Para fazer com que o futebol sirva de esperança de dias melhores para crianças de origem pobre, Paulo Victor e Rômulo, do Flamengo, são os padrinhos do projeto Amigos de Verdade, em Vargem Grande, idealizado pela igreja que a dupla frequenta. São 30 crianças na idade de juvenil e mais 30 do juniores. A dupla ajuda com aluguel do espaço para os treinos, material como bola, chuteira, uniformes e salário do professor.
- Para mim, isso é muito importante. Não estamos querendo achar algum jogador, ajudamos para o bem desses meninos. O que será que eles estariam fazendo por aí? Ensinamos que se deve ter muita disciplina, a idéia é colocá-los no caminho certo. Graças a Deus, hoje tenho uma vida tranquila, batalhei muito para conquistar isso e ainda tenho que trabalhar cada vez mais duro. Mas não caiu do céu, tive que batalhar muito pra chegar onde estou. Quero ajudar cada vez mais. Eles olham para nós como espelho, temos que dar o exemplo - afirmou Paulo Victor.
O goleiro, ao lado de Rômulo, acompanha de perto o projeto e marca presença nos treinos. Para cobrar disciplina dos jovens, o projeto exige que os horários sejam cumpridos, não são aceitas muitas faltas.
- Sinto um prazer muito grande em ajudá-los. Graças a Deus hoje tenho condição de ajudar. Não é só a parte financeira, mas gosto sempre de vir aqui acompanhar de perto, conhecer os meninos, saber a história de vida deles. Pra mim isso aqui não tem preço - comentou o volante Rômulo.
4800 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Gabigol se torna o 6º maior artilheiro da história do Brasileiro de pontos corridos
- Barrado! Landim contraria decisão de Braz e Spindel e adota postura cautelosa em negociação por Oscar
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Corinthians?
VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela
CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo
Comentários do Facebook -