Pacotão do Fla: Alecsandro vidente, Mugni inspirado e Wallace à la Messi

5/5/2014 07:55

Pacotão do Fla: Alecsandro vidente, Mugni inspirado e Wallace à la Messi

Fla reencontra o caminho das vitórias em jogo com grande atuação de Mugni, apagão no primeiro tempo, imprudências de André Santos e pouca produtividade de Negueba

Pacotão do Fla: Alecsandro vidente, Mugni inspirado e Wallace à la Messi
No dia em que o Flamengo reencontrou as vitórias após cinco jogos de jejum, Lucas Mugni foi o maestro, Alecsandro, o artilheiro, e Wallace, guardadas as devidas proporções, incorporou Messi por alguns segundos no triunfo por 4 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã . Mas apesar do placar elástico, o jogo ficou longe de ter sido fácil para o Rubro-Negro. Apagão, imprudências e até mesmo uma escolha equivocada na escalação quase custaram caro ao Fla na rodada.

À LA MESSI

Wallace sem querer quase virou vilão. No primeiro tempo, uma cobrança de falta de Lúcio desviou nele e por pouco não entrou no ângulo de Felipe. Àquela altura, mal sabia o zagueiro que mais tarde protagonizaria uma lance de craque à la Messi. Arrancada, bola colada ao corpo e dribles em velocidade. Especialidade do argentino eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo. Exageros à parte, o defensor rubro-negro brilhou desta forma no último gol da partida: pegou a bola no campo de defesa, levou até o ataque, deixou três adversários para trás e serviu Alecsandro com perfeição.

CATEGORIA ARGENTINA

Falando em Messi... O jovem argentino do Flamengo não é o craque mundialmente famoso do Barcelona, da Espanha, mas aos 22 anos mostra potencial para ser um grande jogador e quem sabe o camisa 10 que o Rubro-Negro tanto procura. Ele entrou no intervalo da partida e foi essencial para a virada. Com um toque de calcanhar, iniciou a jogada do segundo gol, marcado por Márcio Araújo, e depois deu a assistência para Alecsandro fazer o terceiro com um lançamento preciso. Além disso, colaborou na defesa com duas roubadas de bola. Falta ao meia ter regularidade depois de alternar bons e maus jogos.

"PAI" ALECSANDRO?

Aos 33 anos, Alecsandro ainda não pensa na aposentadoria. Mas depois que parar de jogar já tem um feito no currículo para se aventurar no ramo das adivinhações. No intervalo do jogo, nem mesmo o mais otimista dos flamenguistas apostaria alto com o time perdendo e perdido em campo. Mas o camisa 9 não. Na saída de campo, ele afirmou categoricamente, por "a" mais "b", que o Flamengo iria virar. Dito e feito com dois gols do próprio atacante, que teve que explicar ao fim do jogo, em tom bem-humorado, que não é vidente.

IMPRUDÊNCIA E SUSTOS

Mas nem tudo foi festa no Maracanã. Especialmente no primeiro tempo. E André Santos deu alguns sustos na torcida por imprudência. O lateral esquerdo se envolveu em lances polêmicos em que os jogadores do Palmeiras ficaram pedindo pênalti. O carrinho na área para dividir com Wendel foi o mais reclamado pelos adversários. Mas teve mais. As mãos do ala nas costas de Henrique, na pequena área, também correu o risco de ter uma penalidade marcada pelo árbitro. Já na etapa final, o camisa 6 voltou a se ver perto da queda de Valdivia na área, embora desta vez ele não tenha tocado no oponente.

APAGÃO GENERALIZADO

Ainda no primeiro tempo apático do Flamengo, um apagão do time deixou vários jogadores do Palmeiras com liberdade para sair trocando passes desde o campo de defesa até a área rubro-negra, num contra-ataque que por pouco não se transformou em gol. Não fosse pelo pé salvador de André Santos, que fez a cobertura correta da jogada e evitou na hora "h" que a bola chegasse para Leandro finalizar cara a cara com Felipe.

SURPRESA SÓ NO PAPEL

Negueba foi a surpresa de Jayme de Almeida na escalação do Flamengo. Mas a tática, com quatro homens de frente ao lado de Nixon, Paulinho e Alecsandro, não se mostrou eficiente deixou o time exposto no primeiro tempo. Mais do que isso, o atacante que tem "alegria nas pernas" - segundo Vanderlei Luxemburgo - mostrou vontade de sobra jogando pela esquerda, mas pouco conseguiu fazer com que sua velocidade fosse produtiva contra a defesa do Palmeiras. Além do mais, se viu vítima de sua própria rapidez ao não se segurar na linha do último marcador e escapar de um impedimento bobo em que poderia sair na cara do gol.

2401 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- RETROSPECTIVA DE 2024! Os cinco grandes momentos do Flamengo em 2024
- SONHANDO ALTO! Presidente do Flamengo sonha em garantir quantia bilionária
- NÃO VAI MAIS? Zagueiro não deve ir para rival por respeito ao Flamengo!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria