5/5/2014 15:35
Teve Isso! Clima fica tenso, e árbitros sofrem com cãibras, bolada e ofensas
Rodada do futebol brasileiro no fim de semana tem ainda coelhos curtindo o jogo atrás do gol e atacante atirando copo d'água nos torcedores; veja a lista
Se por um lado o fim de semana no futebol brasileiro teve seu tradicional cardápio de fatos curiosos, como os coelhos que curtiram o jogo atrás do gol no Espírito Santo, por outro o clima ficou tenso nos gramados do país. Os árbitros sofreram um bocado: um tombou com cãibras, outro levou bolada no rosto, e teve até juiz tendo o caráter posto em dúvida por um atacante. Isso sem falar no time que partiu para cima do trio de arbitragem após ser eliminado com um gol de pênalti aos 52 minutos do segundo tempo.
A tensão foi além do apito e chegou não só aos jogadores, com pancadaria e atacante atirando copo d’água na torcida, mas também aos torcedores – os do Vila Nova fizeram um papelão brigando entre si, e 40 foram presos no clássico potiguar. Confira tudo que rolou no fim de semana.
BANANA CONTRA O RACISMO
Seis dias após o episódio que envolveu o lateral Daniel Alves, que comeu uma banana atirada no campo durante o jogo entre Villareal e Barcelona, torcedores do Cruzeiro se manifestaram contra a discriminação racial no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No intervalo da partida contra o Atlético-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, uma cruzeirense mostrou um cartaz em solidariedade ao jogador Tinga e outro comeu uma banana nas arquibancadas, em alusão ao caso registrado na Espanha. O Cruzeiro venceu o Furacão por 3 a 2.
GOL COMO RESPOSTA
O volante Márcio Araújo, do Flamengo, enfrentou pela primeira vez o seu ex-time, o Palmeiras, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Bastante criticado pelos torcedores na época em que atuava no Verdão, o jogador resolveu dar a resposta em campo, marcando um dos gols do clube carioca na vitória por 4 a 2, no Maracanã. Na comemoração, ele agradeceu a Deus, colocou uma das mãos na orelha e, referindo-se à torcida do time paulista, disse: "Fala mais".
LAMENTÁVEL
Uma cena lamentável ocorreu na partida entre Vila Nova e Avaí, válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na segunda etapa, torcedores do time colorado, que já estavam reclamando da fraca atuação do time, deixaram o jogo de lado e começaram a brigar entre si nas arquibancadas do Estádio Serra Dourada. Um triste episódio, que infelizmente está ficando cada vez mais frequente nas partidas do clube. O Avaí venceu a partida por 1 a 0.
DESABAFO
O atacante Frontini, do Botafogo-PB, ficou bastante irritado com a arbitragem de Wales Martins de Souza, na partida contra o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto acabou empatado em 2 a 2.
Destacando que já conhecia Wales Martins de outros jogos e outros campeonatos, o argentino soltou uma frase polêmica para criticar a suposta falta de caráter do árbitro.
- As pessoas podem mudar de time. Podem mudar de religião. Tem gente que até consegue mudar de sexo. Mas a gente não tem como mudar o caráter. Caráter ou a gente tem ou não tem. Este árbitro eu já conheço. Já sei quem é – disparou o jogador em entrevista à rádio CBN João Pessoa, logo após o duelo.
CÃIBRAS
O árbitro amazonense Edmar Campos precisou ser medicado após sentir fortes cãibras durante a partida entre Treze e ASA, no Estádio Amigão, válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após ser atendido na beira do gramado pelo médico do Treze, Nelbi Fernandes, com água gelada e analgésico em forma de spray, o juiz continuou apitando o jogo normalmente até o fim. A partida terminou empatada em 1 a 1.
BRIGA EM CAMPO
A partida entre Mauanense e São Vicente, no Estádio Pedro Benedetti, válida pela quinta rodada da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, foi palco de uma briga generalizada envolvendo os jogadores das duas equipes. Segundo a súmula do árbitro Marcio André Moreira, após o apito final, o meia Cloves, do Mauaense, deu um soco no zagueiro Binho, do São Vicente, que revidou com socos e pontapés. Outros jogadores das duas equipes se envolveram na confusão. A súmula também cita o arremesso de duas latas de cerveja no gramado e a invasão de torcedores do Mauaense. O Mauanense venceu a partida por 1 a 0.
Briga entre jogadores marca fim de jogo entre Mauaense e São Vicente (Foto: Divulgação)
Briga entre jogadores marca fim de jogo entre Mauaense e São Vicente (Foto: Divulgação)
COPO D´ÁGUA
Na partida entre Sertãozinho e Água Santa, válida pela Série A2 do Campeonato Paulista, o atacante Adriano Paulista bateu boca com alguns torcedores que estavam atrás do banco de reservas ao ser substituído. Irritado com as provocações, ele pegou o copo d'água que tinha acabado de receber de um integrante da comissão técnica e jogou na torcida. Após o jogo, Adriano afirmou que estava nervoso e reagiu às criticas de forma equivocada. Sertãozinho e Água Santa ficaram no empate em 1 a 1.
COELHOS
Durante o jogo entre São Mateus e Desportiva Ferroviária, válida pela 17ª rodada do Campeonato Capixaba, um grupo de coelhos resolveu ficar atrás de um dos gols do Estádio Sernamby. Segundo a imprensa local, os animais moram embaixo de uma das arquibancadas e passearam pelo gramado no decorrer da partida.
Pelo visto, os coelhos - a mãe e dois filhotes - trouxeram sorte ao Pitbull do Norte, que saiu perdendo para a Tiva, mas conseguiu virar o placar no segundo tempo e vencer o confronto por 3 a 1.
Coelhos São Mateus x Desportiva (Foto: Globoesporte.com)
Coelhos deram o ar da graça na partida entre São Mateus e Desportiva (Foto: Globoesporte.com)
DELAY
Mesmo sem poder entrar em São Januário para acompanhar a partida contra o Atlético-GO, válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, por conta da punição sofrida após a confusão ocorrida em Joinville no ano passado, os torcedores do Vasco fizeram muito barulho do lado de fora. Eles assistiram ao jogo nos bares que ficam no entorno do clube. O detalhe é que por conta do pequeno delay na transmissão da TV, a torcida comemorou os gols do time com atraso. O Vasco venceu por 3 a 0.
Torcedores Vasco, lado de fora (Foto: Raphael Zarko)
Torcedores do Vasco acompanharam o jogo contra o Atlético-GO do lado de fora de São Januário (Foto: Raphael Zarko)
BOLADA NO JUIZ
Um lance no mínimo inusitado ocorreu na primeira etapa da partida entre São Paulo e Coritiba, no Morumbi, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após saída errada do lateral Carlinhos, do Coxa, a bola sobrou na entrada da área para o meia tricolor Maicon, que emendou um forte chute de primeira. A finalização poderia ter levado perigo ao goleiro Vanderlei, mas a bola acabou batendo no rosto do árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva e saindo pela linha de fundo. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
DETIDOS
Antes do clássico entre América-RN e ABC, cerca de 40 torcedores do Mais Querido foram detidos no entorno da Arena das Dunas após atacarem carros da Polícia Rodoviária Federal com pedradas. Ninguém ficou ferido. Segundo informações do delegado Roberto Andrade, titular da delegacia de Polícia Civil que atende as ocorrências no estádio, “o grupo arremessou pedras contra as viaturas e tentou correr, mas foi detido pela PM e pelos próprios policiais rodoviários”. O ABC venceu a partida por 2 a 0.
CADÊ O MÉDICO?
A partida entre Jacareí e União Mogi, no Estádio Joaquinzão, válida pela Quarta Divisão do Campeonato Paulista, não foi realizada por falta de médico. O curioso é que uma ambulância estava no local. Após esperar 45 minutos, 15 a mais que o necessário, o árbitro Saulo Félix deu o confronto por encerrado.
O Jacareí era a equipe mandante e não providenciou as condições mínimas para a realização do jogo. A Federação agora vai decidir se marca uma nova data ou se os pontos da partida vão para o União Mogi. A situação surpreendeu o técnico do Jacareí. Para ele, o médico e a ambulância tinham contrato para toda a primeira fase.
Jacareí União Mogi Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Foto: Thiago Fidelix)
Partida entre Jacareí e União Mogi não foi realizada por falta de médico (Foto: Thiago Fidelix)
REVOLTA
Numa partida emocionante, disputada no Estádio Boca do Jacaré, o Brasília se classificou para encarar o Luziânia na final do Candangão após empatar com o Brasiliense por 2 a 2 no segundo confronto da semifinal. No primeiro jogo, disputado na semana passada, o Colorado venceu por 1 a 0. O gol que garantiu a vaga na decisão foi marcado, de pênalti, aos 52 minutos do segundo tempo pelo volante Clecio. Após o apito final, os jogadores do Brasiliense, inconformados com a eliminação, agrediram o trio de arbitragem e a polícia precisou intervir para acalmar os ânimos.
1112 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- RETROSPECTIVA DE 2024! Os cinco grandes momentos do Flamengo em 2024
- SONHANDO ALTO! Presidente do Flamengo sonha em garantir quantia bilionária
- NÃO VAI MAIS? Zagueiro não deve ir para rival por respeito ao Flamengo!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -