13/5/2014 08:01
Após frase polêmica e "puxão de orelhas", Felipe é absolvido no TJD/RJ
Goleiro escapa de punição pesada, mas ouve brincadeira depois de falha no Fla-Flu. Também julgados, Chicão, do Fla, e André Rocha, do Vasco, são apenas advertidos
O goleiro Felipe ao lado do advogado Michel Assef Filho no julgamento desta segunda: absolvição (Foto: Edgar Maciel de Sá)
Alívio para o goleiro Felipe. Julgado na tarde desta segunda-feira pela 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva-RJ (TJD-RJ), o camisa 1 do Flamengo foi absolvido por maioria dos votos pela declaração "Ganhar roubado é mais gostoso", dita logo após a conquista do título carioca de 2014 - ganho com um gol irregular do volante Márcio Araújo no clássico contra o Vasco. Denunciado nos artigos artigos 258 (assumir conduta contrária à disciplina esportiva), 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Felipe podia pegar um gancho pesado de até 720 dias de suspensão.
- A sensação é de alívio. Ficou demonstrado que havia a dúvida se a declaração de fato aconteceu. Mas isso nem foi levado em consideração. A comissão mesmo mostrou que mesmo que ele tivesse dito a tal frase não deveria ser punido por isso. O resultado foi justo. O Felipe nunca tinha sido denunciado - comemorou o advogado rubro-negro Michel Asseff Filho.
Presente na sessão, Felipe se mostrou abatido com a situação. Parecia estar chateado com a repercussão do caso e sequer quis dar declarações após o resultado do julgamento, mesmo diante da absolvição. Em seu depoimento, o goleiro disse não lembrar ter dito a frase mais polêmica, a criticada "roubado é mais gostoso".
- Não me lembro de ter falado isso. Falei algumas coisas em termos de brincadeira após a partida. Eu mesmo procurei o áudio da declaração depois da partida diante de tanta gente falando que eu disse. Ninguém tem essa declaração gravada. Eu confirmei no dia seguinte e pedi desculpa para o assunto não render mais. Estavam dando muita ênfase naquilo. Mas essa parte, de falar que "roubado é mais gostoso" eu não lembro. Não quis incitar ódio ou violência. Elogiei a torcida do Vasco por ter apoiado o time deles na partida, mas não queria violência.
Puxão de orelhas
O julgamento durou pouco mais de uma hora. O momento mais curioso foi logo após a exibição das provas de vídeo. A procuradoria mostrou as imagens do programa Arena SporTV do dia 14 de abril, dia seguinte à decisão. Nelas, Felipe assumia a declaração e pedia desculpas. Logo em seguida, a defesa do Flamengo tentou exibir imagens da entrevista do goleiro ainda no gramado do Maracanã. O DVD, no entanto, não funcionou. Foi quando o presidente da 5ª Comissão Disciplinar, Marco Antônio do Couto, entrou em cena. Se declarando torcedor do Flamengo, ele disse ter visto a entrevista e tentou explicar o conteúdo da mesma aos demais auditores. Mas não perdeu também a chance de cornetar Felipe pela falha no Fla-Flu do último domingo.
1567 visitas - Fonte: Globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
- CHANCE DE TRAZER CRAQUE! Flamengo tem oportunidade única para finalizar contratação de Firmino
- SUPEROU O REAL! Flamengo supera Real Madrid e conquista superávit incrível no futebol mundial.
- Líder do Flamengo e titular na Seleção após superar problema GRAVE, meia dá a volta por cima.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -