L!Net mostra o que acontecia da última vez que o Brasil ficou fora das semifinais da Libertadores

15/5/2014 21:47

L!Net mostra o que acontecia da última vez que o Brasil ficou fora das semifinais da Libertadores

Com a queda do Cruzeiro, torneio sul-americano fica sem representantes brasileiros nas semis pela primeira vez desde 1991

Com a eliminação do Cruzeiro para o San Lorenzo, o Brasil ficou sem representantes nas semifinais da Copa Libertadores de 2014. A princípio, o fato pode não parecer inusitado, mas é algo que não acontecia desde a edição de 1991, quando o Colo Colo (CHI) tornou-se campeão. Na ocasião, Olimpia (PAR), Boca Juniors (ARG) e Atlético Nacional (COL), além dos chilenos, alcançaram a fase semifinal.

1) Ayrton Senna ganhava o último título do Brasil na Fórmula 1



Ídolo da massa brasileira, Senna foi o último piloto nacional a levantar o caneco de campeão mundial da Fórmula 1, em 1991. Na corrida de Suzuka, Ayrton bateu no carro de Pröst na largada, devolvendo a artimanha do francês no ano anterior, para sagrar-se tricampeão.

2) Maradona foi pego no antidoping pela primeira vez



Diego Armando Maradona, El Pibe, D10s, ou qualquer outra alcunha atribuída pelos hermanos argentinos foi pego no antidoping por uso de cocaína. A estrela maior do futebol argentino foi flagrada após um exame na partida entre Napoli x Bari, pela Serie A italiana. A equipe napolitana, defendida por Maradona, venceu por 1 a 0.

3) Magic Johnson anunciava ao mundo que era portador do vírus HIV



Um dos maiores nomes da história do basquete mundial, e membro do Dream Team norte-americano, Magic Johnson, um dos armadores mais brilhantes que o mundo já viu, especialmente com a camisa do Los Angeles Lakers, revelou que havia contraído o vírus da AIDS. Como na época, a doença era taxada como exclusiva do público homossexual, Johnson teve a sexualidade questionada, mas negou envolvimento com homens.

4) Felipão apareceu para o cenário nacional como campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma



Atual treinador da Seleção Brasileira e prestes a conduzir a Canarinho na Copa de 2014, Felipão também teve momentos de anonimato. Em 1991, ele era treinador do Criciúma, que derrotou o Grêmio na final da Copa do Brasil.

5) Parreira surpreendeu com o Bragantino



O treinador Carlos Alberto Parreira, que viria a ser o técnico do tetra, surpreendeu o país ao levar o modesto Bragantino para a final do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, vencida pelo Tricolor do Morumbi. Hoje, Parreira é o braço direito de Felipão na comissão técnica, em busca do hexa.

6) Guerra do Golfo



Em 1991, baterias antiaéreas dos Estados Unidos invadiam Bagdad, capital do Iraque, em uma guerra que durou 44 dias. Após a rendição de Saddam Hussein, as tropas americanas, que estavam no Kuwait, se retiraram.

7) Plano Real ainda não existia



A moeda do Brasil em 1991 era o Cruzeiro. Antes do Real, implementado em 1994, ainda virou Cruzeiro Real. A inflação antes da implementação do plano econômico, em vigência até a atualidade, era altíssima.

8) Brasil campeão pan-americano de basquete feminino em Cuba


Sob o comando de Magic Paula e da Rainha Hortência, a seleção brasileira feminina de basquete sagrou-se campeã nos Jogos Pan-Americanos de Havana, ao bater as anfitriãs na final.

9) O Brasil ainda era tricampeão do mundo



A eliminação para a Argentina na Copa do Mundo de 1990 ainda estava fresca na memória dos brasileiros. Antes disso, em 1986 Zico perdeu pênalti decisivo contra a França, e em 1982, o time, considerado um dos melhores da história, foi eliminado pela Itália de Paolo Rossi. Entre 1970 e 1994 foram 24 anos sem que o Brasil se lembrasse do gosto de ser campeão da Copa.

10) Fernando Collor era presidente do Brasil



Fernando Collor de Mello foi o primeiro presidente eleito a assumir a presidência do Brasil após a ditadura militar. O "Caçador de Marajás", como era conhecido, prometia acabar com a concentração de renda, mas o projeto não deu certo. No ano seguinte, Collor sofreu com processo de impeachment e deixou o cargo, preenchido pelo vice Itamar Franco.

11) Os últimos suspiros da União Soviética



Uma das potências durante o período pós-guerra e em constante luta de ideais contra o capitalismo norte-americano, a União Soviética viveu os últimos dias de existência em 2011. No dia 25 de dezembro, o líder Mikhail Gorbachev renunciou. E no dia 31, a URSS deixou de existir. A nação comunista já estava enfraquecida desde a queda do muro de Berlim, em 1989.

12) Morreu Freddy Mercury



Maior esperança para a conquista do hexacampeonato, em 1991, Neymar não era nem nascido. O atacante da Seleção e do Barcelona - que já é até pai - nasceu no ano seguinte, em 1992.



2800 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu