Fora de Campo lista algumas das contusões mais inusitadas do futebol

15/5/2014 21:50

Fora de Campo lista algumas das contusões mais inusitadas do futebol

Meia do Lyon, o francês Yoann Gourcuff, não se concretizou como realidade no futebol. O jogador que era tratado como sucessor de Zinedine Zidane não conseguiu se consolidar e não foi chamado pelo comandante francês para compor o elenco para a Copa do Mundo no Brasil. Mas se fosse convocado, o meia desfalcaria a Fraça por lesão, sofrida de forma inusitada.

O jogador torceu o pé enquanto passeava com seu cachorro pelas ruas e ficará fora por alguns dias para se recuperar da lesão.

Gourcuff pode não fazer parte da lista dos convocados para a Copa do Mundo, mas com certeza faz parte de uma lista tão seleta quanto: a das contusões mais bizarras do mundo do futebol. Motivado pela contusão do francês, o Fora de Campo listou algumas das lesões mais inustidas que já aconteceram.
Martín Palermo:

Em 2001, quando atuava pelo Villarreal, o atacante argentino resolveu comemorar o gol marcado na prorrogação da partida válida pela Copa do Rei contra o Levante, junto aos torcedores. No momento da celebração, a placa de publicidade cedeu e caiu sobre o jogador. Resultado: Palermo fraturou o tornozelo direito e perdeu a Copa do Mundo de 2002.



Santiago Cañizares:
Às vésperas da Copa do Mundo de 2002, o então goleiro titular da Espanha derrubou um frasco de perfume e tentou amortecer a queda com o pé para que o vidro não quebrasse. O frasco se despedaçou e causou várias lesões no pé do arqueiro. Resultado: Rompimento do tendão de um dos dedos do pé e corte da lista da Copa do Mundo.

Emerson:
O volante brasileiro era titular no time de Luis Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2002 e na véspera do início do mundial estava brincando, atuando como goleiro em um rachão. Resultado: Luxou o ombro direito e ficou fora da disputa do mundial.

Ever Banega:
Em 2012, o volante argentino esqueceu de puxar o freio de mão e foi atropelado pelo seu próprio carro enquanto ele mesmo abastecia o veículo. Resultado: Fratura de tíbia e fíbula esquerda, ficando fora dos gramados por
quase seis meses.

Nery Pumpido e Paulo Diogo:
O goleiro argentino Nery Pumpido e o meia português Paulo Diogo tiveram contusões bastante parecidas.
Em 1987, o hermano treinava normalmente quando em uma defesa sua aliança se prendeu em um dos ganchos da trave que fixam a rede. Em 2004, o português foi comemorar um gol de sua equipe no final do jogo, quando ao se pendurar na grade que separava a torcida do campo, sua aliança prendeu na grade. Resultado: Ambos tiveram parte de seu dedo anelar decepado.

Alessandro Nesta:
Em 2005, o zagueiro italiano passou tempo demais se esforçando para jogar video game e acabou machucando a mão. Resultado: O jogador teve que passar por um cirurgia reparadora porque acabou rompendo o tendão de um dos dedos da mão esquerda.

David Seaman:
O goleiro inglês se machucou ao esticar o braço para alcançar o controle remoto da TV. Resultado: Fratura no ombro e meses afastado dos gramados.

Darren Sean Barnard:
O meia alemão sofreu uma lesão ao pisar e escorregar na urina do próprio cachorro no chão da cozinha de sua casa. Resultado: O jogador machucou os ligamentos do joelho e ficou afastado do futebol por 5 meses.

Sergio Agüero:
O atacante argentino lesionou o pé ao brincar na mini-moto de seu filho de apenas três anos. Agravando sua situação o hermano tentou remediar usando spray anestésico, o que piorou a ferida e causou bolhas no local. Resultado: O atleta perdeu algumas partidas do Manchester City por problemas decorrentes da lesão no pé e levou uma bronca pública do treinador.

Mauriudes:
O atacante do Internacional se lesionou gravemente ao comemorar seu gol na partida contra o América-MG, válida pela Copa do Brasil em 2013. Na primeira chance que teve, faltando dois minutos para acabar o jogo, o atacante marcou o terceiro dos gaúchos e foi comemorar com um salto mortal, mas caiu errado. Resultado: O atacante sofreu ruptura de ligamentos e luxação da rótula do joelho direito.

Chic Brodie:
O goleiro inglês se lesionou ao ir de encontro com um cachorro que invadiu o campo em uma partida do Brentford. Resultado: O arqueiro quebrou o joelho e precisou pôr um fim prematuro à sua carreira, enquanto o cão ficou com a
bola.
- Ele era pequeno, mas sólido – teria dito o goleiro.



Adriano, o Imperador:
Na reta final do Brasileirão de 2009, o atacante, uma das peças mais importantes da campanha rubro-negra esteve em uma polêmica. Segundo o jogador, o próprio pisou em uma lâmpada no jardim de casa e se lesiounou, mas o que as más línguas diziam era que o jogador havia se queimado no cano de descarga de uma motocicleta que o jogador estava na garupa. Resultado: Queimadura no pé esquerdo e desfalque para o Flamengo no final do Brasileirão.

Darius Vassel:
O atacante inglês talvez seja o mais bizarro de todos nessa lista. O jogador se lesionou ao tentar se operar o próprio pé, com uma furadeira. Ele tinha uma bolha de sangue sob a unha do dedão e usou a ferramenta para quebrar a unha e drenar a ferida. Resultado: Vassell contraiu uma infecção e teve de remover metade da unha.

4037 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu