Dueto brasileiro une rivalidade Fla-Flu no nado sincronizado: "São parceiros"

16/5/2014 11:24

Dueto brasileiro une rivalidade Fla-Flu no nado sincronizado: "São parceiros"

Nomes para 2016, Luisa Borges e Giovana Stephan levam medalha de bronze no Rio de Janeiro e fortalecem união de equipes rivais: "Somos o time do Brasil"

Dueto brasileiro une rivalidade Fla-Flu no nado sincronizado: São parceiros
Luisa Borges e Giovana Stephan, o dueto brasileiro do nado sincronizado (Foto: Amanda Kestelman)

A sincronia tem que ser completa. Dentro e fora da piscina, Luisa Borges e Giovana Stephan sabem que precisam estar na mesma sintonia para obter sucesso com o novo dueto brasileiro da equipe de nado sincronizado. A maquiagem é a mesma, o uniforme também. Mas uma braçadeira em cada braço marca uma diferença: Flamengo e
Fluminense. A caçula Luisa, de 18 anos, é atleta do Tricolor.
Giovana, de 24, rubro-negra. Apesar da diferença de escudos e cores, elas afirmam que, na modalidade que representam, os rivais são mesmo grandes parceiros.

- Gosto de ir no Maracanã, ver a torcida do Flamengo é sempre legal. Todo mundo diz que o Fla-Flu tem essa rixa, mas acho que são amigos. São parceiros – brincou Giovana.

Assim como a companheira, Luisa também gosta de acompanhar os jogos da equipe de futebol, só que do time do Fluminense. Na seleção principal desde 2011, a promessa para os próximos Jogos Olímpicos afirma que durante treinos e competições o pensamento é o mesmo. A dupla foca apenas nas cores verde e amarelo.

- Flamengo e Fluminense são companheiros no nado sincronizado. Porque aqui nós somos o time do Brasil – disse a atleta.

Nesta sexta-feira, a dupla obteve um bom resultado no Aberto de Nado Sincronizado do Rio, disputado no Parque Aquático Maria Lenk. Giovana e Luisa, que substituem a dupla Lara e Nayara depois de dois ciclos olímpicos, ficaram com a medalha de bronze, com a nota de 81.234. As vencedoras foram as ucranianas Lolita Ananasova e Anna Voloshyna, com 88.534. A prata ficou com as italianas Linda Cerruti e Costanza Ferro, com 84.056.

- Mudamos alguns pontos na nossa rotina, com elementos mais consistentes. Desta vez, tiveram grandes equipes de outros países, como Ucrânia e Itália, que puxaram a gente para cima. Isso é positivo – analisou Luisa.

A primeira competição do dueto brasileiro havia sido em março deste ano, nos Jogos Sul-Americano do Chile. Na ocasião, elas se despediram de Santiago com a medalha de ouro.

A disputa do Rio de Janeiro ainda continua nesta sexta-feira, com rotina livre combinada e solo livre. No sábado, as gêmeas Bia e Branca entram em ação na equipe técnica e o dueto retorna para a disputa livre. No domingo, será equipe livre e solo.

1126 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu