Números do empate com Bahia ganham análises divergentes no Fla

22/5/2014 20:31

Números do empate com Bahia ganham análises divergentes no Fla

Wallace e Alecsandro discordam sobre diferença de finalizações em favor do rival e mostram dificuldade de entendimento até mesmo nas palavras

Números do empate com Bahia ganham análises divergentes no Fla
O Flamengo não tem conseguido se entender em campo. A falta de entrosamento, organização e até capacidade técnica vem sendo nítida e ficou ainda mais evidente diante dos números do empate em 1 a 1 com o Bahia. Essa dificuldade de entendimento, no entanto, chegou fora de campo, onde os jogadores não conseguem compartilhar das mesmas ideias, ainda que a realidade seja facilmente enxergada com o desempenho do time nas primeiras seis rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Bahia teve 62% de posse de bola no jogo e finalizou 24 vezes contra apenas três do Flamengo. O zagueiro Wallace reconheceu que essa situação reflete o momento do time, que somou cinco pontos e ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com o risco de entrar na zona de rebaixamento ainda na noite desta quinta-feira.

- Sinceramente, não sei afirmar o que aconteceu, mas acho que infelizmente o time não teve sequência. Esse é o primeiro ponto. O segundo é que nós jogadores não estamos em boa fase. A estatística é absurda. Foram 24 finalizações do Bahia contra três. Nosso time não consegue se defender bem nem atacar. Todos defendem e atacam bem contra a gente. Talvez seja um pouco mais de atenção na marcação, na hora do passe - afirmou Wallace.

A análise divergente vem do atacante Alecsandro. Para ele, o número de finalizações mostra uma eficiência do Flamengo em campo contra uma deficiência do Bahia. O jogador prefere desconsiderar essa conta, e volta a criticar a arbitragem por ignorar um pênalti sobre ele, além de considerar equivocada a marcação da falta que originou o gol de empate.

- Se olhar por outro lado, o time do Bahia é ruim, pois finalizou 24 vezes e fez um gol. Se gente tivesse finalizado 24 vezes faríamos oito gols, já que em três chutes fizemos um. Às vezes, é melhor chegar com qualidade. Esse é o momento de tentar entender para não falar besteira e não colocar problema onde não tem. Sofremos um gol irregular em uma falta que não houve e depois o Titi fez falta na nossa barreira. Falei isso para árbitro, que é novo e serve de experiência. Se tivesse acertado, a gente talvez estivesse falando de outras coisas. Não estou defendendo o resultado - disse Alecsandro.

O incômodo apresentado por Wallace foi além. Para o zagueiro, o momento do time já é ruim bem antes do início do Campeonato Brasileiro. Na sua análise, nem mesmo a conquista do Campeonato Carioca serviu para mascarar internamente o que se passava em campo.

- A gente não evoluiu quase nada. Entendo eu que ainda não temos um padrão. Já não vinha tendo. O time não consegue fazer uma partida constante há muito tempo, sempre oscilando, com cinco minutos bons e 20 ruim. Tem que acelerar isso. Nosso nível de pontuação está muito abaixo e vamos acabar pagando o preço. O sapato está apertando. O Flamengo vai se reforçar e isso é importante. Estamos brigando no meio da tabela e não temos jogado para ser campeão ou estar entre os quatro primeiros - comentou Wallace.

Há quem consiga ver potencial no grupo atual, ainda que os resultados não favoreçam. Este ano, o time caiu na fase de grupos da Taça Libertadores, venceu o Carioca com um gol nos acréscimos e vive um péssimo início de Campeonato Brasileiro, pior até mesmo do que no ano passado, quando conquistou seis pontos nas seis primeiras rodadas da competição.

- Temos bons jogadores. Se fizer um raios X com os outros 19 clubes da Série A dificilmente vai ter uma desigualdade pela qualidade do time, do treinador. No futebol, às vezes as coisas não encaixam. O momento é difícil pela mudança. É o segundo jogo do novo treinador. Nada que seja uma coisa desesperadora. Qualquer diretor de outro clube gostaria de contar com algum jogador do Flamengo. A gente não vem jogando bem, mas mesmo sem jogar bem, você pode vencer. Espero que a gente consiga parar para a Copa do Mundo bem pontuado na tabela para então prometer algo. Pela atmosfera do clube, pelo que representa, o Flamengo tem que estar em todas as Libertadores - disse Alecsandro.

981 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Gabigol Desabafa Após Perder a Camisa 10 no Flamengo: História que Permanecerá.
- Flamengo se reapresenta após folga e inicia preparação para enfrentar Amazonas.
- STF rejeita recurso do Flamengo e mantém Sport campeão de 87



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Primeiramente quero parabenizar Wallace, o único que tem coragem para expor o erros do time. Gostaria de interagir com ele, mas não sei seu e-mail. Apoio a atual diretoria no que concerne às boas intenções administrativas, mas infelizmente escolheram mal, principalmente em relação ao ex-diretor Pelaipe, que fez contratações equivocadas, entre elas o ex-atleta ELANO.Recentemente ele manifestou -se, envergonhado de suas atuações, dizendo que pediria rescisão de seu contrato.Porque não o fez? É na verdade, um ex-jogador! Nosso Fla jogou com dez durante o período Carlos Eduardo e agora isto se repete com Elano. A diretoria de futebol, amadora, pressionada, cometeu outro erro ao contratar Nei "Fraco". Vide últimos resultados e suas "explicações"! seus "pedidos de tempo" pós Copa do Mundo! Assisti, ontem, ao jogo S.Paulo X Flor! Que inveja meu deu! Cristóvão Borges, de bobeira no mercado e não o contratam! Tenho que parabenizar aquela diretoria, infelizmente. O que falta ao FLA, sobrou ontem naquele time. Esquema tático, jogador decisivo, dedicação, elenco! Praticamente o mesmo time que foi rebaixado, apresenta-se de forma a ser já considerado candidato ao título! Vimos um time compacto que mesmo vencendo de goleada, pressionava seu adversário até o final do jogo! Este mesmo time, dirigido pelo Sr.Renato Gaúcho, era uma caricatura de time, que nem siquer conseguiu chegar às finais do Carioca! Agora, tem torcedor idiota que se diz rubro-negro, pedindo esse projeto de treinador para dirigir nosso FLAMENGO! De uma coisa tenho certeza: NEI FRACO não é o técnico ideal para nosso MENGÃO! Diretoria, por favor, "jogadores" tipo andré santos, luiz antonio, digão, matheus, etc., etc..., não podem fazer parte do elenco do FLAMENGO, nem tampouco serem titulares! O que fizeram com Caio Rangel, com o lateral Pedro, com o centro-avante Darlan? Porque, ante as constantes falhas do goleiro Felipe, Vitor ou César não são chamados ou são dadas oportunidades aos mesmos?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians