18/2/2013 06:52
C. Eduardo sofre com falta de ritmo, tem estreia apagada e deixa campo antes do previsto
Contratado para ser o camisa 10, Carlos Eduardo estreou neste domingo, quando o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0. Porém, o apoiador mostrou que precisará de mais alguns dias para apresentar o bom futebol que fez o clube da Gávea o contratar. Sem ritmo de jogo, o jogador teve atuação apagada e deixou o campo no intervalo, antes do previsto pela comissão técnica durante a semana – era previsto jogar entre 60 e 70min.
Após o confronto, o próprio jogador utilizou sua conta em uma rede social para comemorar a vitória sobre o Botafogo e fazer uma autocrítica sobre seu desempenho no primeiro confronto vestindo a camisa do Flamengo. "Ótima vitória. Agora é trabalhar para melhorar. Sei que preciso melhorar muito", disse brevemente.
O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, pediu calma para não se ter um julgamento precoce sobre Carlos Eduardo. Segundo ele, o meia de fato precisa melhorar, mas disse que isso é normal por se tratar apenas do seu primeiro jogo oficial pelo Rubro-negro. O treinador citou Ibson como exemplo como história de superação no clube.
“Tudo vai acontecer com calma. O Carlos Eduardo daqui a pouco vai rendar mais. Precisamos ter um pouco de paciência com alguns profissionais. É só ver o Ibson, que saia vaiado de campo e agora está muito bem", afirmou.
“O Carlos Eduardo ainda está iniciando um trabalho, precisamos ter paciência. Infelizmente, vivemos em um país com uma cultura muito forte de criticar. E não é assim que deve ser feito. Em qualquer lugar, temos que incentivar os profissionais para que ele possa produzir mais e melhor", acrescentou.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Flamengo chegou aos 19 pontos, conquistou a classificação para as semifinais e assegurou liderança do Grupo B. Desta forma, a equipe terá a vantagem do empate na próxima fase da Taça Guanabara. Classificado, o Rubro-negro não deverá mandar a equipe titular para enfrentar o Olaria, no fim de semana. Assim, Carlos Eduardo deverá ser escalado para ganhar ritmo de jogo.
1032 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -