Diretoria do Fla teme postura de torcedores em "reunião" com atletas

12/6/2014 12:12

Diretoria do Fla teme postura de torcedores em "reunião" com atletas

Diretoria do Fla teme postura de torcedores em reunião com atletas
A péssima campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro tem deixado a torcida muito insatisfeita. Na noite de segunda-feira um grupo de torcedores teve uma conversa com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que retornou naquele dia ao trabalho após viagem de férias. Várias exigências foram feitas, como a contratação de reforços de peso e a redução do preço dos ingressos em partidas realizadas no Rio de Janeiro. Porém, a maior preocupação foi no pedido de uma reunião com o elenco na próxima semana, quando os jogadores retornam ao trabalho.

A diretoria do Flamengo teme que essa reunião possa acabar gerando cenas de violência. Nas redes sociais a revolta é muito grande em comunidades ligadas ao clube. Além disso, os muros da Gávea foram pichados algumas vezes desde que o time começou a figurar na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Rubro-Negro é o penúltimo colocado, à frente apenas do Figueirense. Junta-se a isso a revolta pela eliminação precoce na Copa Libertadores.

Para que os ânimos dos torcedores não fiquem ainda mais quentes, a diretoria tem evitado dar declarações sobre a revolta dos torcedores, deixando claro que vai aceitar, porém, somente ações pacíficas. Porém, já foi decidio entre Bandeira de Mello e Felipe Ximenes, diretor executivo do departamento de futebol, que o elenco ficará uma semana fora do Rio de Janeiro. A ideia é evitar o contato direto com os torcedores e acalmar a situação.

Portanto, o elenco se reapresenta na segunda-feira, treina na Gávea e depois os jogadores viajam, na parte da noite, para Atibaia, no interior de São Paulo. Lá o grupo fica, a princípio, até 23 de junho, portanto uma semana. Porém, esse prazo poderá ser ampliado caso exista necessidade.

Assim a diretoria ganha mais uma semana para definir alguns assuntos que considera importante, como a contratação de alguns reforços que possam acalmar os ânimos dos torcedores. Porém, como a dificuldade financeira é muito grande, dificilmente nomes de peso serão contratados. Algumas opções ventiladas, como o atacante Robinho, que está de saída do Milan, foram descartadas justamente por conta dos salários.

Além de ganhar tempo com a possível contratação de reforços, a diretoria espera que com a Copa do Mundo ganhando ainda mais força os torcedores deixem de lado os protestos e se concentrem mais em apoiar a Seleção Brasileira.

Ainda no aspecto político, Bandeira de Mello ainda não definiu o nome do próximo vice-presidente de futebol. O dirigente vem ganhando tempo para tentar apaziguar a disputa política nos bastidores da Gávea. Alguns ex-presidentes de peso estão de lados opostos e dependendo o nome escolhido, o clube pode sofrer ainda mais turbulências.

1149 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar