14/12/2012 09:38
Em dia de protesto da torcida, STJD define data do ultimato ao Quissamã
Flávio Zveiter oficializou o dia do julgamento para a próxima quinta-feira (20). Resultado define Quissamã ou Goytacaz na Série A do Carioca 2013
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva definiu que a data do julgamento do recurso do Quissamã, contra a decisão do TJD-RJ em excluir a equipe da Série A do Campeonato Carioca 2013, está marcada para a próxima quinta-feira (20). O Tribunal de Justiça Desportiva entendeu que clube do Norte Fluminense não apresentou o estádio em que mandaria suas partidas na competição no tempo permitido. Com a decisão, o Goytacaz, que entrou com a ação contra o Quissamã, "herdou" a vaga, já que foi o terceiro colocado na Série B do Carioca em 2012.
O advogado do Quissamã, Mauro Chedid, disse em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM que tinha receio de o julgamento só ocorrer a partir da segunda semana de janeiro, após o recesso da casa. Foi pedido o adiamento do início da competição, mas diante da posição oficial do presidente do STJD, Flávio Zveiter, de que o ultimato ocorrerá na próxima semana, o pedido de liminar foi desconsiderado pelo relator do processo, Ronaldo Piacente.
Grupo de torcedores do Quissamã se reuniu em protesto contra decisão do TJD-RJ
No dia em que foi oficializada a data em que ocorrerá a decisão no STJD, torcedores do Quissamã se reuniram em uma praça da cidade com bandeiras do time para protestar contra a decisão do Tribunal do Rio de Janeiro.
- Queremos relembrar que fomos campeões no campo. Essa decisão é um absurdo, só serve para desmoralizar os times do interior. O esporte é para alegria, para ser decidido no jogo, não no tapetão – declarou o torcedor Fabiano Almeida.
O grupo também fez críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
- O povo está mais indignado é com a Federação. Teriam que decidir primeiro com o Quissamã e não convocar de cara o Goytacaz. Fica uma situação chata. Disputamos um campeonato e fomos vitoriosos. Esse procedimento é totalmente irregular – opinou Júlio Maurício.
Já o presidente do Quissamã, Diones Silva, contou que a mobilização foi organizada por parte da torcida de forma espontânea, mas que o papel do clube é esperar a decisão do STJD.
- O Quissamã fica muito feliz em ver que a fiel torcida do clube está do nosso lado, acreditando fielmente nas atitudes da administração, dos jogadores e comissão técnica e que não estão aceitando esta condição de após ser campeão depois de uma competição extremamente árdua, termos a possibilidade de, agora, não poder disputar – declarou.
Sobre o julgamento, Diones disse ter expectativa de ser revista a posição do TJD-RJ.
- A expectativa são as melhores possíveis. Temos consciência de que não infringimos o artigo e acreditamos na imparcialidade das pessoas que compõem o pleno do STJD e de que vamos ter de novo esse direito conquistado em campo – concluiu o presidente.
2062 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -