20/2/2013 10:24
Governo define etapas de sorteio de cadeiras cativas do Maracanã
Localização será na arquibancada central e proprietários poderão ficar com assentos próximos
Os 2.789 mil proprietários de cadeiras cativas do Maracanã começarão a descobrir a partir de março onde ficarão os assentos no estádio pós-reforma. Apesar de oficialmente o governo do Rio dizer que não há definição sobre o assunto, o LANCE!Net apurou que um site de pré-cadastramento para os proprietários está concluído e, depois, haverá um sorteio para definir os locais das cadeiras no estádio.
Pelo site, os proprietários farão um pré-cadastramento e haverá informações de qual documentação deverá ser encaminhada à Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj). O cadastro é necessário para filtrar os aptos e inaptos a participarem do sorteio. Aqueles que estavam com a taxa de manutenção anual atrasada antes do início da reforma, por exemplo, deverão ser considerados inaptos. Os que estão com algum processo judicial contra o Estado poderão participar por força de ordem judicial.
O governo estima que das 4968 mil cativas, 2335 mil estejam aptas a participar – há proprietários com mais de um assento em seu nome. O sorteio será realizado pela Loterj e o sistema está sendo elaborado pelo Proderj – autarquia estadual que elabora os serviços de Tecnologia de Informação (TI) para o governo do Rio. O Proderj elaborou um sistema de algoritmos que permitirá que um proprietário com mais de uma cadeira consiga assentos próximos no sorteio. Assim, uma não ficaria muito distante ou espalhada pela área da arquibancada central onde ficarão localizadas as cativas após a reforma.
O governo conclui parceria com a PUC-RJ para que a instituição faça a auditoria do sorteio. Até o final de março, as medidas deverão ser anunciadas pelo secretário da Casa Civil, Régis Fichtner.
O sorteio não é válido para os eventos Fifa. No caso da Copa das Confederações-13 e da Copa do Mundo-14, o governo ainda define como indenizará os proprietários, uma vez que nestes eventos o estádio é de uso exclusivo da Fifa.
Com a palavra - Ricardo Kutwak
Proprietário e representante de outros donos de cadeiras
Governo decidiu unilateralmente que a localização das cadeiras será definida através de um sorteio cuja forma e critérios sequer foram previamente discutidos, o que confere duvidosa lisura e não garante efetiva igualdade de competição. Pior ainda, restringe a participação àqueles que se encontram em dia com o pagamento de uma taxa de manutenção por diversas vezes declarada ilegal pela Justiça. Ou seja, imagine a chuva de liminares assegurando a participação dos considerados inadimplentes ou até mesmo suspendendo o sorteio. Há tempo para que o Governo convoque representantes dos proprietários para esclarecer e discutir a questão. Do contrário, garanto que esse sorteio será judicialmente invalidado.
1872 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -