[COPA 2014]Ex-preparador aponta virtude de Julio César: "Muita percepção do batedor"

29/6/2014 20:50

[COPA 2014]Ex-preparador aponta virtude de Julio César: "Muita percepção do batedor"

Marcos Leme, que treinou o goleiro nos tempos de Flamengo, não se surpreende com desempenho nos pênaltis e entende choro: "Sempre demonstrou emoção"

[COPA 2014]Ex-preparador aponta virtude de Julio César: Muita percepção do batedor
A lista de vitórias de Julio César em disputas de pênaltis cresceu após o Brasil superar o Chile, neste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Com as duas cobranças defendidas (veja ao lado), o camisa 12 ajudou a seleção brasileira a avançar no torneio. Somando jogos de Seleção com os de Flamengo e Inter de Milão, o goleiro tem oito triunfos contra quatro derrotas em partidas decididas desta forma.

Preparador de Julio no Flamengo quando o goleiro ainda era reserva, Marcos Leme, que hoje está no Fluminense, disse que não se surpreendeu com a participação decisiva do goleiro.

- Ele sempre se destacou. No Flamengo, em 2001, decidimos a Copa Mercosul contra o San Lorenzo, chegamos a ficar na frente, ele pegou dois pênaltis, mas acabamos perdendo. Sempre foi bem nas cobranças. Ele tem muita percepção do batedor – disse.

Marcos diz que ainda tem contato com o ex-comandado e sente o jogador preparado para superar a pressão de jogar um Mundial no Brasil. Sobre o choro antes das cobranças, acredita que tenha sido reflexo de tudo aquilo que se passou com o camisa 12 depois da eliminação na Copa da África do Sul. Nas quartas de final contra a Holanda, Julio falhou no primeiro gol.

- Ele queria muito voltar para a Seleção, tudo aquilo que ele viveu na Copa de 2010 fez o atleta crescer. Amadureceu. Isso (emoção) é uma coisa muito dele. No Flamengo, quando fomos campeões, ele sempre demonstrou essa emoção, coloca para fora.

Foi sob a orientação de Marcos que Julio começou a ganhar espaço no Rubro-Negro. Depois de virar titular, chegou à Seleção e se transferiu para o futebol italiano. Aos 34 anos, é o jogador mais experiente do grupo de Luiz Felipe Scolari.

- Eu cheguei no Flamengo em 2000, ele era o segundo goleiro. O Clemer era o titular. Julio já tinha feito algumas partidas, mas nunca teve sequência. Chegou a jogar um jogo no Carioca, algumas poucas partidas. Foi em 2001 que ele entrou, teve a sequência, foi convocado para a Seleção. Fiquei no Flamengo até o meio de 2006. Ele foi para a Itália e eu fiquei um pouco mais no Flamengo.

1627 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu