19/7/2014 08:30
Ney Franco balança e Flamengo tem ideia de substituto estrangeiro
Atual técnico rubro-negro afirmou entender as cobranças por ainda não ter conseguido vencer após seis partidas no comando do clube da Gávea nesta segunda passagem
Em seis jogos, Ney Franco ainda não venceu. Retrospecto desagrada (Foto: Paulo Sérgio/ L!Press)
Diante do Internacional, neste domingo, às 16h, o técnico Ney Franco pode comandar a última partida pelo Flamengo, caso saia de campo com a derrota. Após seis jogos disputados nesta segunda passagem pela Gávea, o comandante rubro-negro ainda não conseguiu vencer. A cúpula do Conselho Diretor do Fla não está vendo com bons olhos esta situação e, inclusive, já trabalha com a ideia de substituí-lo por um estrangeiro.
Tanto que um agente já foi chamado pela diretoria do Flamengo para ajudar na intermediação do técnico substituto. Os dirigentes ainda não têm nomes cotados para assumir o cargo – o papel do agente seria justamente este, de encontrar opções viáveis e apresentá-las ao Conselho Diretor rubro-negro. O perfil desejado pela cúpula é o de Jorge Sampaoli, que comandou o Chile na Copa do Mundo deste ano, mas considerado inviável pela diretoria do Flamengo.
Internamente, há uma corrente da diretoria que prefere esperar o jogo contra o Botafogo, na próxima semana, para definir o que fazer com Ney Franco. Os adeptos a esta ideia acreditam que tomar uma decisão importante relacionada à troca de treinador, em apenas dois jogos após o recesso do Campeonato Brasileiro, seria precipitada. Estes membros também preferem como substituto um treinador brasileiro, alegando que o período de adaptação do estrangeiro pode fazer com que o Flamengo não consiga se livrar do rebaixamento nacional.
Questionado na última sexta-feira em coletiva, o técnico Ney Franco afirmou entender as cobranças por ainda não ter conseguido vencer nesta segunda passagem pela Gávea.
– Acho naturais as cobranças. Qualquer treinador, em qualquer clube que esteja, quando tem sequência de resultados negativos, e eu no Flamengo tenho seis jogos sem vencer, o trabalho pode ser colocado em xeque. Só não gostaria que este jogo do Atlético-PR fosse o que avaliasse o que fizemos nos últimos 30 dias. O Internacional treinou 30 dias e perdeu. O Palmeiras, 30 dias e também perdeu – ressaltou.
O LANCE!Net procurou Felipe Ximenes, diretor executivo de futebol do Flamengo, que negou que Ney Franco possa ser demitido caso perca para o Internacional.
50301 visitas - Fonte: LanceNet!
VEJA TAMBÉM
- MATHEUS GONÇALVES QUER MOSTRAR SEU VALOR NO FLAMENGO! Gol da virada e atitude de Filipe Luís colocam jovem em destaque!
- FLAMENGO SONHA COM O TÍTULO! Galvão elogia jovens da base e acredita na arrancada rubro-negra!
- VIRADA COM A FORÇA DA BASE! Flamengo vence o Cuiabá com gols decisivos de Guilherme e Matheus Gonçalves!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -