Renato espera voltar com a camisa 11, que tem sido usada por Rafinha

22/2/2013 16:31

Renato espera voltar com a camisa 11, que tem sido usada por Rafinha

Provável substituto de Elias contra Olaria, meia deseja de novo número que usa desde 2005 no Fla, mas que está com novo dono. Dorival vai decidir

Renato espera voltar com a camisa 11, que tem sido usada por Rafinha
Camisa 11, que era de Renato até o ano passado, tem xodó como novo dono em 2013 (Foto: Editoria de Arte)

Titular do Flamengo desde a estreia do time no Campeonato Carioca, Rafinha assumiu a camisa 11 rubro-negra e tem sido um dos destaques do time na competição. Além das boas atuações, o atacante fez dois gols, conquistou espaço com o técnico Dorival Júnior e virou xodó da torcida. O antigo dono do número, porém, deve jogar contra o Olaria neste sábado, em Volta Redonda, pela última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara. O meia Renato, que deve substituir Elias, sempre usou a 11 no Rubro-Negro, mas tem sido reserva da equipe atualmente. Diante da possibilidade de começar sua primeira partida no ano, ele espera ter a camisa de volta.

- Espero que sim. É um número que sempre usei na minha carreira, principalmente aqui no Flamengo, desde 2005. Cheguei a usar a 9 e a 10, mas foi por pouco tempo. Com a 11 criei identificação com a torcida. Gostaria de usar, sim. Mas se o treinador achar que não devo usar, vou respeitar e não vou criar problema. Mas seria bom usar a 11 novamente - disse.

O jogador chegou ao clube em 2005 e ficou até 2007 em sua primeira passagem. De volta em 2010, retomou a camisa 11 e ficou com ela até o fim do ano passado. Quando jogou nos Emirados Árabes, defendeu Al Nasr e Al Shabab, entre 2007 e 2010. No primeiro clube, usou a 17. Com a transferência, voltou ao número tradicional.
- Usei a 17 porque havia um jogador que usava a 11 há muito tempo, era como eu aqui. Havia uma identificação muito grande - explicou.

Nesta temporada, o departamento de futebol do Flamengo aboliu a numeração fíxa. Nas partidas do Campeonato Carioca, o time tem usado camisas de 1 a 11 sem o nome dos atletas nas costas. Ainda assim, alguns têm seus números definidos. Léo Moura veste a 2, Ibson é o 7, Elias chegou e ficou com a 8, e Carlos Eduardo estreou a 10 no domingo passado, que vinha sendo usada por Nixon, mas não tinha um dono há quase nove meses, desde a saída de Ronaldinho Gaúcho.

Caso Renato retome a 11, Rafinha teria a 8 de Elias como opção para usar na partida contra o Olaria. As equipes se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira, às 18h30m (de Brasília), pela última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com 19 pontos, o Rubro-Negro já está classificado para as semifinais com a melhor campanha do turno.

1203 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu