24/7/2014 07:46

Luxemburgo pede Robinho, mas operação é vetada por financeiro do Flamengo

Luxemburgo pede Robinho, mas operação é vetada por financeiro do Flamengo

Luxemburgo queria, mas departamento financeiro do Flamengo vetou Robinho

O técnico Vanderlei Luxemburgo mal chegou ao clube e já fez um pedido à diretoria do Flamengo, após ser anunciado como substituto de Ney Franco na manhã desta quarta-feira: a chegada de Robinho. O problema é que este pedido foi prontamente vetado pelo departamento financeiro do clube, que não considerou a operação viável.

O atacante do Milan está em negociações para atuar no Orlando City e precisa ser emprestado a algum clube brasileiro até o fim do ano, já que a equipe só estreia na MLS em março de 2015.

Conforme apuração do ESPN.com.br, a ideia era trazer Robinho por empréstimo, em situação parecida com a que levou Kaká ao São Paulo recentemente, mas Luxemburgo esbarrou no departamento financeiro rubro-negro. O dono do Orlando City, o empresário Flávio Augusto, é torcedor flamenguista e poderia facilitar caso fosse procurado pela diretoria rubro-negra. Mas, sem poder contar com a certeza, o clube achou por bem não embarcar no sonho.

A única forma de contar com Robinho seria a entrada de investidores, mas esta movimentação é bem improvável. Em dificuldades financeiras, o clube oficialmente descarta loucuras, mas como vive situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na última colocação, deve tentar reforçar o elenco de outra maneira.

Há algumas semanas, a reportagem do ESPN.com.br tinha antecipado a possibilidade de Robinho jogar na MLS e voltar ao futebol brasileiro, inclusive com interesse do Flamengo.O staff de Robinho tenta colocá-lo em algum clube brasileiro para ajudar na negociação e ofereceu o atleta, além do Fla e do Santos, ao Cruzeiro e Atlético-MG.

Anteriormente, o Flamengo tentou atravessar o São Paulo na contratação de Kaká. O dono do time norte-americano tinha se empolgado e queria facilitar a vinda do atleta com pagamento parcial de salários, somente para poder ver o astro em ação com a camisa de seu time de coração. Mas o atual camisa 8 tricolor disse que, no Brasil, só gostaria de atuar na equipe do Morumbi.

No caso de Robinho, o jogador já deixava claro que queria atuar no Santos, time onde possui história de passado vitorioso. Outro ponto que o coloca mais perto da Vila Belmiro é seu gosto pela cidade local, onde cresceu e mora a maioria de seus melhores amigos - suas férias, por exemplo, foram na Baixada Santista, jogando futevôlei na praia do Canal 6 diariamente e frequentando pagodes.

Mesmo escancarando sua preferência pela Vila Belmiro, contudo, o jogador não pretende aliviar na pedida salarial aparentemente para ninguém, conforme publicou a reportagem nesta quarta-feria. Ele quer manter seu ganho mensal atual do Milan, que gira em torno de R$ 875 mil, valor inviável para o futebol brasileiro nos dias de hoje. Além disso, um pedido de luvas de R$ 425 mil para seu pai incomoda os interessados.

O Flamengo já havia tentado contratar Robinho no final de 2012, mas as altas pedidas salariais envolvidas no negócio inviabilizaram a contratação - na mesma época, situação semelhante ocorreu também com o Santos. Dois anos depois, nada mudou, e só mesmo um apoio financeiro ajudaria Fla ou qualquer outro time nacional a trazer o atacante.

167064 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Flamengo teme perder atletas para as seleções

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:15 - Maracanã - CariocaTV;RecordTV;FLATV
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar
Unión La Calera
2 2
Flamengo