O torcedor Juan, de 2 anos, ergueu a camisa do Flamengo e rodopiou em pleno Maracanã Foto: Ivo Gonzalez / Ivo Gonzalez
Entre os 42 mil torcedores do Flamengo que foram ao Maracanã apoiar o time contra o Sport, no domingo, um pequeno fã se tornou um símbolo. Juan Reis rodopiava a camisa na mão, para festejar a vitória por 1 a 0, e externava a alegria de ver seu time vencer pela primeira vez no Maracanã. Com apenas dois anos, o garoto saiu de Saquarema com o pai, Rafael, para assistir ao quinto jogo do Rubro-negro no estádio, o quarto no Maraca.
O amor do garoto pelo clube começou antes mesmo de ele nascer, já que o pai e a mãe, Viviane Nazareth, são torcedores fanáticos do Flamengo.
- Aqui em casa todo mundo é Flamengo, até a calopsita. Quando ele nasceu, meus parentes falaram: deixa ele ser o que quiser. Eu quero o melhor para o meu filho, e o melhor é ser Flamengo - disse o entusiasmado pai, que tem 31 anos e trabalha como motorista de uma transportadora.
Quando viu a imagem do filho nas redes sociais, capas de jornais e sites, Rafael não acreditou. Os recados de carinho e parabenização pelo amor demonstrado por Juan pelo Flamengo encheram de orgulho o pai coruja.
- Foi o melhor presente que recebi. Já chamam ele de mascote do time. Todo mundo comenta no Facebook e no Instagram da minha esposa. No estádio, nos pediram para tirar fotos com ele - afirmou ele.
Juan com os pais Rafael Reis e Viviane da Costa indo para o jogo do Flamengo Foto: Arquivo Pessoal
O primeiro jogo que Juan assistiu foi contra o León, pela Libertadores, quando o Flamengo foi eliminado. Depois, esteve no empate contra o Vasco, na final do Carioca, e no clássico contra o Fluminense, com vitória Tricolor. Já em Macaé, viu o Flamengo ser derrotado pelo Bahia.
A vitória diante do Sport, com o gol de Eduardo da Silva, tirou o time da lanterna do Campeonato Brasileiro.
- Ele chega no estádio e faz a festa mesmo, é rubro-negro de coração. Gosta muito e chama a atenção. É um amor verdadeiro e com criança é difícil. Quando tem jogo do Flamengo, ele acorda e pergunta: Papai, hoje vamos para onde? E falo: Onde filho? para ele responder: Maracanã. É um orgulho - afirmou Rafael.
Juan segura um urubu, mascote do Flamengo Foto: Arquivo Pessoal
Comentários do Facebook -