25/2/2013 16:16
Herói em clássicos no Japão, Rafael Marques mira gol no Flamengo
Atacante relembra tempos de "homem dos clássicos" e mostra confiança em si
Titular contra o Boavista e com boas chances de ser mantido no time para a semifinal da Taça Guanabara, diante do Flamengo, no domingo, o atacante Rafael Marques tem conseguido aos poucos dar a volta por cima com a camisa do Botafogo e busca inspiração no passado dele para marcar o primeiro gol dele pelo Glorioso. Nesta segunda-feira, o atacante abriu as portas de sua casa para conversar com a imprensa e lembrou dos tempos em que era o "homem dos clássicos" no Japão.
Rafael Marques recebeu os jornalistas no condomínio no qual mora, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e se mostrou confiante para enfrentar o Rubro-Negro ao recordar os quatro anos atuando pelo Omiya Ardija, do Japão. Na Terra do Sol Nascente, o jogador era decisivo diante do rival Urawa Reds e marcou sete gols em oito jogos contra o adversário.
- Por inúmeras vezes sonhei com um clássico aqui pelo Botafogo, desde o ano passado. No Japão, eu era considerado o "homem do clássico" e estava esperando esse momento aqui no Brasil. Se fosse em um, dois jogos, seria sorte, mas não podemos falar em sorte com uma lista de oito jogos. Espero fazer aqui o que fiz lá fora. Vocês podem ter certeza, se o meu primeiro gol sair contra o Flamengo, vai ser melhor ainda - disse Rafael Marques.
O atacante alvinegro defendeu o Omiya Ardija de 2009 até 2012, deixando o clube com status de ídolo. Inclusive, o último gol feito pelo atacante foi justamente contra o Urawa Reds, em 21 de abril de 2012. Depois, ele ainda jogou mais dez vezes pelo Omiya Ardija, porém não balançou mais as redes. Já pelo Botafogo, são 18 partidas sem gols, mas em 2013 ele participou apenas do duelo contra o Boavista.
Pelo Botafogo, Rafael Marques entrou em campo em três clássicos, mas em ambos atuou apenas por poucos minutos. As participações aconteceram nas derrotas por 1 a 0 para Fluminense e Vasco e na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco. Agora, a missão é aproveitar da melhor forma possível a excelente oportunidade que está por vir contra o Flamengo.
- Meu período de readaptação ao Brasil já passou, estou mais solto. Se eu continuar como atuei contra o Boavista, com uma boa participação, as coisas vão acontecer naturalmente, os gols vão sair. A vida não está fácil, pois o atacante vive de gols, mas estou com a cabeça tranquila - comentou o atacante.
1409 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DO MEMGÃO! Novas contratações e saídas do time para a temporada de 2025!
- Inteligência artificial prevê Flamengo conquistando seis títulos em 2025
- Filipe Luís avalia permanência de zagueiro no mengão através do campeonato carioca
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -