Ao lado de Ibson, Diego Souza desembarcou no Aeroporto dos Guararapes
Foto: Direto do Recife (PE) / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
O Sport já havia anunciado a contratação de Diego Souza. Mas ao chegar no Aeroporto dos Guararapes mais um aspecto dessa negociação ficou claro. Carioca, o jogador vestirá a camisa número 87. Maior contratação do futebol pernambucano nos últimos tempos, ele terá a missão de ser a estrela do marketing do clube pernambucano e levará ao campo a lembrança do único título da Série A de um time do Estado.
Curiosamente, Diego Souza estava no Vasco quando foi convocado pela última vez para a Seleção Brasileira. Apesar de o jogador também ter passado pelo Flamengo, a diretoria do Sport aposta no orgulho dos seus torcedores, que não aceitam a tentativa do time rubro-negro carioca de dividir o título de 1987. Outro jogador com passagem pelos cariocas contratado hoje pelo Sport, o volante Ibson vestirá a camisa número 80.
A disputa entre os dois clubes rubro-negros chegou ao Superior Tribunal de Justiça, e recentemente o Sport conseguiu ser reconhececido como único campeão brasileiro de 1987, mesmo a CBF tendo tentado dividir o título. Naquele campeonato, era previsto um cruzamento entre os recém criados módulos amarelo e verde, mas Flamengo e Internacional se negaram a disputar o título com Sport e Guarany.
A disputa jurídica durou décadas, e a CBF chegou a tentar dividir o título, já que o Flamengo se considerava campeão porque o módulo verde reuniu os clubes mais ricos e tradicionais, mas equipes que disputaram o amarelo também haviam disputado a elite em 1986 e perderam esse direito após a criação do Clube dos 13. O Sport inclusive disputou a Libertadores de 1988, tendo voltado para o torneio apenas em 2009, após o título da Copa do Brasil.
Comentários do Facebook -