Após 14 rodadas, ataque do Flamengo tem seu pior desempenho na história dos pontos corridos

15/8/2014 07:50

Após 14 rodadas, ataque do Flamengo tem seu pior desempenho na história dos pontos corridos

Após 14 rodadas, ataque do Flamengo tem seu pior desempenho na história dos pontos corridos
Alecsandro, entre os companheiros de Flamengo, promete que o time não terminará o campeonato como o pior ataque Foto: Alexandre Cassiano

Ser o homem-gol do Flamengo é uma pressão para qualquer jogador. E quando o time ostenta não só o pior ataque do campeonato como também o de sua própria história, este peso se torna do tamanho do mundo. Que o diga Alecsandro. O centroavante vê a equipe se tornar a que menos marcou pelo Rubro-negro no Brasileiro dos pontos corridos.

— Fico chateado por hoje o Flamengo estar sendo cobrado pelo pior ataque do campeonato. Me considero culpado por 90% disso. Mas, ao mesmo tempo, tenho tranquilidade de falar que é momentâneo, e as coisas vão voltar a acontecer.

Com apelido que remete a gols, ele quase não os vê. Em 14 rodadas, o Flamengo marcou apenas nove vezes. É o pior desempenho do ataque no torneio desde 2003. Em 2006, a equipe havia marcado 12 gols após 14 jogos. Esta era, até então, a pior marca do setor ofensivo rubro-negro.

Os números levaram o ataque à reflexão. Ele reconhece que tem culpa por eles não estarem saindo com tanta frequência. Mas, junto com o mea-culpa, lembra que a baixa produtividade do time não pode ser atribuída exclusivamente a ele.

— Eu, como responsável pelos gols, assumo que está faltando gol. Ponto. Aí já é avaliação técnica saber se a bola está chegando ou não está chegando, se a gente precisa de homem assim ou assado. É uma questão do treinador e da diretoria.

De fato, Alecsandro vem tentando fazer sua parte. Embora se movimente pouco e tenha dificuldade de escapar da marcação, é responsável por quase a metade dos gols do time no Brasileiro.

— Tenho quatro gols no campeonato. Tem quatro ou cinco jogadores que têm mais do que eu no Brasileiro. Então não é tão ruim assim. Lógico que poderia ter feito uns três ou quatro a mais e estaria até mais próximo do Ricardo Goulart — disse o Alecgol, referindo-se ao artilheiro do campeonato, com oito.

Sozinho, o meia cruzeirense tem um gol a menos do que todo o time rubro-negro, o que dá uma ideia da crise de ofensividade da equipe. Preocupado, o técnico Vanderlei Luxemburgo dedicou quase todo o treino de ontem a cruzamentos e conclusões a gol.

— Eu não vou ser o pior atacante e nem o Flamengo vai ter o pior ataque. Nós não estamos nem na metade do campeonato ainda — ressaltou o camisa 19 rubro-negro.

Confira o desempenho do ataque rubro-negro após 14 rodadas em cada uma das edições do Brasileiro de pontos corridos:

2014: 9 gols

2013: 17 gols

2012: 18 gols

2011: 27 gols

2010: 13 gols

2009: 19 gols

2008: 27 gols

2007: 23 gols

2006: 12 gols

2005: 17 gols

2004: 16 gols

2003: 23 gols

807 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu