Dorival abusa de cautela em discurso e tenta minimizar pressão por título no Fla

27/2/2013 08:28

Dorival abusa de cautela em discurso e tenta minimizar pressão por título no Fla

Dorival abusa de cautela em discurso e tenta minimizar pressão por título no Fla
Invicto há 17 jogos, dono da melhor campanha do Campeonato Carioca, com a defesa menos vazada da competição e o artilheiro até o momento, o Flamengo surge como maior postulante ao título da Taça Guanabara. Ainda assim, o técnico Dorival Júnior luta para não assumir esse status.

O técnico rubro-negro abusa da cautela em seu discurso e não assume o posto de grande favorito à conquista do primeiro turno do torneio. Com expressões contidas que se repetem a cada boa vitória de sua equipe, Dorival Jr. tenta minimizar a pressão por seu primeiro título no comando do clube da Gávea.

Com o lema “pés no chão”, o comandante rubro-negro não se excede nos elogios e repete que o trabalho ainda está longe do ideal. Nem mesmo os quase cinco meses de invencibilidade – última derrota foi em 10 de outubro de 2012 – mudam a “estratégia” do técnico às vésperas dos jogos decisivos da Taça Guanabara.

“É preciso ter os pés no chão. Não ganhamos nada e o trabalho está só no começo. É um processo moroso, e temos que ter paciência. Ainda temos muito a evoluir. Creio também que ainda precisamos de algumas peças para reforçar o elenco”, repete Dorival a cada vitória no Carioca. E só neste ano já foram sete em oito jogos.

Na última partida, Dorival Júnior chegou a criticar a atuação do time, que venceu o Olaria por 2 a 0 e confirmou a liderança isolada no Campeonato Carioca. “Acho que não é natural apresentarmos o baixo rendimento que tivemos no segundo tempo. A manutenção do ritmo é o ideal para qualquer equipe e cobro isso deles. E também não fizemos um bom primeiro tempo. Precisamos melhorar alguns detalhes para superarmos boas marcações”, comentou o técnico, que procura não se iludir com o bom momento.

E as palavras contidas de Dorival não são novidades, muito menos exclusividade da atual fase. Durante o Campeonato Brasileiro de 2012, quando chegou ao clube, o técnico evitava maiores exaltações com as poucas vitórias do período e sempre procurava ressaltar as deficiências da equipe.

Se o discurso não muda e a condição de favorito é minimizada por Dorival, o mesmo não se pode dizer do seu status nos bastidores. Antes questionado e pivô até de uma possível troca no final a última temporada, o técnico agora é uma unanimidade entre diretoria, comissão técnica e torcida.

Com sua fala mansa e avesso às badalações que tomam conta das arquibancadas nas últimas semanas, o técnico trabalha para levar o Flamengo ao primeiro título desde 2011 e, enfim, reconhecer a condição de melhor time carioca neste início de temporada.

1208 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Luis Enrique desafia Flamengo na final do Intercontinental e prefere Pyramids como rival
- Recado direto da FIFA? Presidente da FIFA envia recado ao Flamengo após a emocionante classificação no Mundial
- Matheus Cunha deixa Flamengo em alerta e desfalca time na decisiva Copa Intercontinental



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade