27/2/2013 08:41
CE10 supera timidez e se declara ao Fla: ‘Seria legal ficar o resto da vida’
Às vésperas da primeira semifinal pelo Rubro-Negro, meia-atacante diz que quer ser protagonista do clube: ‘A tendência é voar’
Ele diz que é paixão. Daquelas arrebatadoras. Carlos Eduardo está no Flamengo há um mês, disputou só dois jogos, mas está enfeitiçado. Enquanto o coração ainda se resolve depois de um tempo num noivado de cinco anos, o meia-atacante se dedica ao Rubro-Negro e está empolgado com o novo clube, com a torcida e com o Rio de Janeiro. Aos 25 anos, enxerga um futuro de sucesso, de retomada de planos e de realizações. Às vésperas da primeira semifinal, o camisa 10 está com o sorriso aberto e empenhado em ser decisivo. Ainda longe da forma ideal, se prepara para enfrentar o Botafogo, domingo, no Engenhão, em jogo que vale vaga na decisão da Taça Guanabara. O otimismo e a confiança tomam conta.
- Estou feliz para caramba. Tenho muito a acrescentar.
CE10 conversou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM na sede rubro-negra. No primeiro passeio pelo local, se impressionou com o tamanho da Gávea, viu taças conquistadas pelo clube e foi muito bem tratado por torcedores que estavam por lá. Coincidentemente, o jogador voltou ao campo em que fez o último treino dele antes da transferência para o Hoffenheim, da Alemanha, na metade de 2007.
- Dei um trote aqui nesse campo. O Mano (Menezes) me tirou do treino. Foi o último antes da transferência.
Na entrevista, Carlos Eduardo falou sobre tudo que viveu depois daquele treinamento: o bom futebol na Alemanha, o risco de parar de jogar durante a passagem pela Rússia por conta da lesão no joelho direito. Falou também sobre a timidez e da vida discreta que leva fora de campo. Agora, está concentrado nos 17 meses de contrato de empréstimo que ainda tem com o Flamengo. A felicidade no novo clube, segundo ele, é parecida com a que experimentou nos tempos em que morava sob as arquibancadas do estádio Olímpico, na base no Grêmio.
Abaixo, os principais trechos da conversa:
Volta ao Brasil
- Não foi uma decisão difícil porque estava com a intenção de ficar no Brasil, infelizmente o clube (Rubin Kazan) não liberou antes. Tive proposta da Alemanha para voltar, mas preferi o Brasil, seria meu recomeço, aqui está perfeito. É o Flamengo, estrutura, família do lado para me visitar, me deixa mais tranquilo.
Impressões sobre o novo clube
- O clube é legal, é o Flamengo. Para falar de Flamengo temos de falar das coisas boas. A diferença de estrutura em relação aos clubes da Europa choca um pouco, mas o que importa é ter condições de trabalhar. Clube sensacional, torcida maravilhosa, muitos sonham jogar aqui, está sendo legal, o grupo é sensacional, a molecada é dez. Faz um mês que estou aqui, tenho de me adaptar ainda ao grupo e ao futebol. Fiquei seis anos fora, joguei depois da lesão, mas não foram jogos seguidos. Tenho que pegar ritmo. O clube é dez, os jogadores que estão em volta, as pessoas que trabalham no clube me tratam com muito carinho.
Torcida do Flamengo
- Todo mundo sabe. Morava no Brasil e sabia que a torcida era fora do normal. O Flamengo tem torcida em todo lugar. O calor da torcida é muito legal, o carinho, todos me desejando sorte, motiva cada vez mais.
Negociação complicada
- Estávamos em Porto Alegre, no escritório do Jorge Machado, meu empresário. Estava tudo certo com o Flamengo, até então com o Rubin também. A gente anunciou antes a minha vinda, uns dez minutos antes, depois disso veio uma cláusula, mandaram o contrato dizendo que se eu fosse para a Seleção jogar na Copa do Mundo o Flamengo teria de pagar 13 milhões de euros. Como os caras iam cobrar isso se o Flamengo estava dando a vitrine para eu aparecer? Ia melar o negócio. Na hora deu bate cabeça, cinco, dez, 15 minutos, mas a gente conseguiu tirar essa cláusula. Estava tranquilo, com pensanmento positivo que ia dar tudo certo.
1423 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Luis Enrique desafia Flamengo na final do Intercontinental e prefere Pyramids como rival
- Recado direto da FIFA? Presidente da FIFA envia recado ao Flamengo após a emocionante classificação no Mundial
- Matheus Cunha deixa Flamengo em alerta e desfalca time na decisiva Copa Intercontinental
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -