Há alguns anos o torcedor mais antenado do Flamengo sabe quem é Adryan. Em 2012, enfim, ele pôde ver a maior promessa recente das categorias de base do clube em campo como profissional. Apesar de ter cativado os rubro-negros, foi uma temporada de "altos e baixos", como define o próprio jogador, que está treinando com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary para o Sul-Americano da categoria. As atuações convincentes e empolgantes se alternaram, com uma frequência grande, com partidas apagadas e cortes dos jogos.
O ano conturbado do Flamengo acelerou o processo de profissionalização de vários jovens, mas também jogou sobre os ombros da garotada, em vários momentos, a responsabilidade de comandar um time rodeados por confusões e problemas, dentro e fora de campo, durante toda a temporada. A expectativa é que, com a provável reformulação da equipe e com um ambiente mais calmo, os jovens possam ter mais tranquilidade para mostrar o futebol e conquistar, de vez, espaço no time.
Porém, em relação a Adryan, de apenas 18 anos, é possível que não haja tempo para isso. O contrato com o Flamengo vale até o início de 2014, e daqui a pouco mais de seis meses o meia poderá assinar pré-contrato com qualquer clube, como permite a lei. O assédio existe, Adryan não descarta a possibilidade e cobra:
- Falta pouco tempo para faltarem seis meses para o fim do meu contrato. E se o Flamengo não tomar uma posição...
Independentemente dos altos e baixos e do futuro no Flamengo, Adryan está pré-convocado para o Sul-Americano Sub-20, que acontece na Argentina, entre janeiro e fevereiro. Camisa 10 e destaque da conquista do Sul-Americano Sub-17 em 2011, o meia reencontra agora o técnico Émerson Ávila na sub-20.
Em preparação na Granja Comary, ele conversou com o GLOBOESPORTE.COM e falou, entre outras coisas, do casamento com a modelo Nathália Lima, da filha Laura que nascerá daqui a alguns meses, da Seleção sub-20, das chamadas do técnico Dorival Júnior, do assédio feminino, da convivência com o Imperador Adriano, admitiu ficar chateado com o "entra e sai" do time e se colocou à disposição para ser o camisa 10 do Flamengo em 2013.
José Boto prevê europeus no Mundial: 'Vão encarar como pré-temporada'
Ao Mengocast, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, falou sobre como os clubes europeus devem encarar o Mundial de Clubes nos EUA, que o Rubro-Negro irá disputar em junho.
Mais Vídeos
0 seconds of 1 minute, 9 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
Comentários do Facebook -