15/12/2012 18:11
Zinho aguarda retorno de Dorival para responder se fica no Flamengo
Novo diretor executivo diz que Zinho 'faz parte do projeto', mas atual diretor quer esperar treinador, que volta na terça dos EUA, para resolver situação
O novo diretor executivo do futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, já fez uma proposta de trabalho a Zinho, atual diretor executivo cujo contrato se encerra em 31 de dezembro, que foi convidado a continuar com o gerente de futebol. Zinho, contudo, quer aguardar o retorno de Dorival Júnior, que está nos Estados Unidos, ao Brasil. Ele deverá sair de Miami na segunda-feira e desembarcar em Porto Alegre na terça. O grupo do presidente eleito Eduardo Bandeira de Mello tenta fazer com que o treinador venha para o Rio de Janeiro no mesmo dia que chegar ao país, para apressar a decisão sobre a manutenção, ou não da comissão técnica. As informações foram confirmadas por pessoas da cúpula da nova gestão.
Pelaipe buscou refúgio no fim de semana e viajou para descansar. Retorna na noite de domingo. O destino seria a região serrana do Rio. Zinho atendeu rapidamente o telefone e deu a entender que não pretende responder sobre sua permanência no fim de semana.
- Estou no aniversário da minha filha. Você acha que vou tomar essa decisão agora? - afirmou neste sábado, antes de se despedir educadamente e desligar.
O novo diretor executivo, por sua vez, discursou pela permanência de Zinho e explicou que ele passaria a ser o elo entre a comissão técnica e o elenco rubro-negro. Segundo Pelaipe, o ex-jogador está no seu planejamento para o futebol.
- Fiz a proposta de trabalho, disse ao Zinho o que ele vai fazer, e ele disse que era o que ele queria, que é trabalhar na relação da comissão técnica com os jogadores. Quero muito que ele fique e farei todos os esforços para isso. O Zinho faz parte do nosso projeto.
Pelaipe chegou ao clube com salário inferior ao que Zinho recebeu na atual temporada. Com isso, além de deixar de ser diretor e passar a gerente, o ex-jogador terá seus vencimentos reduzidos. Em 2012, o tetracampeão trabalhou por boa parte do período sem vice de futebol, acumulando funções de gerente, diretor e até atuando no pelotão de frente das contratações. Caso permaneça, terá de responder a Pelaipe, que não abre mão de comandar o vestiário, e ao futuro vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos.
1574 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -