Ambev mira construção de CTs de clubes do RJ em 2013 e aumenta investimento em 64%

16/12/2012 09:21

Ambev mira construção de CTs de clubes do RJ em 2013 e aumenta investimento em 64%

Ambev mira construção de CTs de clubes do RJ em 2013 e aumenta investimento em 64%
A parceria entre a Ambev e futebol brasileiro tem rendido frutos. Só neste ano, a fábrica de cervejas investiu R$ 18 milhões nos clubes cariocas. Já em 2013, esse valor deve aumentar 64%. Segundo o UOL Esporte apurou, a companhia pretende injetar R$ 32 milhões nos times do Rio e já tem projetos para isso.

No ano que vem, o principal foco da empresa será construir os centros de treinamento para os clubes-parceiros no Rio. Por meio de uma parceria com a marca Brahma, que pertence à Ambev, a cervejaria também promete deixar o gramado do Engenhão no mesmo nível dos da liga inglesa, a melhor do mundo.

“Não alcançamos o que queremos no gramado do Engenhão. Trabalhamos com metas e sonhos. Definimos que queremos deixar o gramado do Engenhão no nível da liga inglesa. É o melhor do mundo e tem nível 9. A liga alemã tem um padrão 8,5 e a espanhola 7,5. Hoje o Engenhão é nível 6,9. Teremos muito trabalho, mas nossa meta é chegar no nível 9. É arriscado, pois, para resolver um gramado altamente criticado, você se expõe também. Está dando certo, mas queremos mais”, disse o gerente de futebol brasileiro da Brahma, Rafael Pulcinelli, ao UOL Esporte.

Patrocinadora oficial das três próximas Copas do Mundo (Brasil, Rússia e Qatar), a Brahma notou semelhanças entre seu público-alvo e a fatia de 70% da população brasileira que tem ligação com clubes de futebol. Por este motivo, a marca busca uma aproximação também com os torcedores.

Além disso, a empresa acompanha de perto a briga entre a Ferj (Federação do Estado do Rio de Janeiro) e o Ministério Público sobre a liberaração de bebidas alcoolicas nos estádios antes e depois da Copa do Mundo de 2014 - durante a competição já está aprovado o consumo. Entretanto, Pulcineeli minimiza a questão e diz que existe outras estratégias para conquistar o público.

"Isso é apenas uma hipótese e é difícil falar sobre. A bebida no estádio não é o principal pilar da relação com o torcedor. Se for liberado é bom para gente, mas se não for, buscaremos outras plataformas para continuar aumentando a proximidade com o torcedor", comentou.

A empresa criou o que ela chama de "Fundo Brahmeiro". Cada lata de cerveja, por exemplo, gera um centavo para o fundo e que, no fim, será dividido pelos clubes cariocas de acordo com a quantidade de torcedores inseridos na páginas do Facebook de cada equipe. As diretorias de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo se reúnem com a empresa e discutem onde essa verba será empregada.

“Pode parecer pouco, mas um centavo de cada embalagem consumida é destinada para os clubes. Se comparar 12 latinhas de Brahma, o clube receberá 12 centavos. Basta ver o que já foi feito para os clubes com esse dinheiro”, afirmou.

Esse dinheiro, no ano que vem, servirá, por exemplo, para reforma do Ninho do Urubu, CT do Flamengo. O local terá hotel, salas de imprensa, musculação, reunião e da comissão técnica. Segundo Pulcinelli, o projeto tornará o centro de treinamento em “um dos melhores do Brasil”. “Estamos fazendo um projeto grande no centro de treinamento do Flamengo. Tem um potencial enorme de ser um dos melhores centros de treinamentos do Brasil. Algo de primeiro mundo”, disse.

Para 2013, a Ambev aposta também nos planos de sócios-torcedores. A empresa conseguiu o apoio de outras marcas para o projeto – já fecharam Pepsico, Seara e Unilever. O torcedor que aderir ao plano terá direito aos ingressos dos jogos do time de coração, mas também a descontos em determinados produtos por mês. A campanha se chama “Movimento por um futebol melhor”, será lançado no dia 14 de janeiro e terá Ronaldo como garoto-propaganda.

1523 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu