Rígido, controlador e antenado, Pelaipe resume filosofia no Flamengo: ‘O gado só engorda aos olhos do dono’

2/3/2013 15:21

Rígido, controlador e antenado, Pelaipe resume filosofia no Flamengo: ‘O gado só engorda aos olhos do dono’

Rígido, controlador e antenado, Pelaipe resume filosofia no Flamengo: ‘O gado só engorda aos olhos do dono’
Apoiado na boa fase do Flamengo, Paulo Pelaipe não se revela o dirigente explosivo que sofreu ameaças da torcida em meio a crises no Grêmio, onde trabalhou por 30 anos. O diretor de futebol rubro-negro aproveita a paz no início do novo trabalho para, sem toda firmeza, espalhar suas regras pelo clube. Pelo terreno do Ninho do Urubu, joga suas sementes.

Em sua sala exclusiva, reúne centenas de cartões de empresários sobre sua mesa, prefere responder emails no Ipad do que no computador, e, apesar do telefone fixo à frente, levanta a voz quando precisa de um funcionário. A aparente preguiça é falsa.

— O gado só engorda aos olhos do dono. Fiscalizo tudo, sou chato. Ligo 6h, passo torpedo, vejo tudo. A comida no hotel, sou o primeiro a entrar na concentração, olho material de treino. Futebol é detalhe. Uma bola que entra aos 90 minutos muda tua vida — ensina o gaúcho de 61 anos, avesso ao chimarrão.

— Sou um gaúcho frio — surpreende —, rejeitando o rótulo de durão. — Eu sou pelo direito. E tenho personalidade para cobrar que as coisas saiam direito — diz.

Contra críticas, Pelaipe usa a torcida como advogada. — O gado só engorda aos olhos do dono. Eu não sou o dono do Flamengo. O dono é a torcida. O torcedor quer o clube bem cuidado — apela.

Segundo o diretor, o cuidado vai gerar uma série de mudanças. O plano inicial de montar uma comissão técnica permanente será em breve implementado, e o preparador Celso de Rezende será contratado como funcionário fixo, se desvinculando do técnico Dorival Júnior. — O Dorival já concordou — avisa.

Em conversa com o treinador, já ficou acordada também o reajuste salarial previsto em contrato para o meio do ano, mas a renovação não está garantida.

— Isso é com o vice de futebol — esquiva-se Pelaipe.
Outra ideia para 2014 é criar a categoria sub-23 para colocar jogadores da base com potencial e até fazer excursões pelo Brasil. — O Flamengo é uma grife _ diz, mostrando que já entendeu a dimensão do novo desafio.

1414 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria