Edinho elogia pressão do Flamengo com gol no início do segundo tempo

2/10/2014 10:28

Edinho elogia pressão do Flamengo com gol no início do segundo tempo

Comentarista ainda ressalta que, mesmo com espaço, América-RN não conseguiu levar perigo ao time carioca, que venceu por 1 a 0 em Natal

Edinho elogia pressão do Flamengo com gol no início do segundo tempo
O Flamengo deu um importante passo na luta para chegar às semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta última quarta-feira, o time carioca foi a Natal e venceu o América por 1 a 0, na Arena das Dunas, no jogo de ida das quartas de final. Para o comentarista do SporTV e ex-jogador Edinho, o time potiguar não conseguiu assustar o time visitante mesmo com espaços para criar, enquanto o Flamengo foi a campo com força máxima apesar das especulações de que o técnico Vanderlei Luxemburgo poderia usar seus reservas. Edinho ainda destacou a pressão inicial da equipe carioca no segundo tempo.


- O Flamengo iniciou o segundo tempo com pressão em cima do adversário, coisa que não aconteceu durante o primeiro tempo inteiro. (No gol) conseguiu roubar a bola, saiu em transição rápida, e o Alecsandro rapidamente fez o passe para o Gabriel, que tocou no cantinho do goleiro Fernando Henrique. Depois, o Flamengo recuou um pouco e deu espaço para o América, que não teve poder de envolver a defesa bem fechada do Flamengo - afirmou Edinho.

Flamengo larga na frente no duelo com o América
(Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)


Depois da etapa inicial sem gols, o Flamengo marcou logo com 24 segundos de partida no segundo tempo. Tiago Dutra perdeu disputa no meio-campo. Evertou tomou a bola, deu para Alecsandro, que abriu para Gabriel. Livre pela direita, o atacante recebeu, avançou e chutou firme, rasteiro, para quebrar um jejum que durava desde o dia 9 de março, quando marcou contra o Botafogo.

- Achei que o Marcelo Martelotte não conseguiu ainda colocar tudo aquilo que ele pensa na equipe do América-RN. Quando o América foi perigoso, tinha outro técnico, o Oliveira Canindé, que tinha o controle sobre essa equipe. O América, apesar de o Flamengo ter dado campo, não teve poder de articulação e envolvimento, e não foi eficiente nos momentos em que o Flamengo recuou demais no segundo tempo - disse Edinho.

O jogo de volta entre as duas equipes será no próximo dia 15, no Maracanã, e o Mecão precisará vencer por dois gols (ou por um, desde que marque ao menos dois). Se devolver o 1 a 0, o time potiguar força a decisão por pênaltis. Edinho destacou a presença do time titular do Flamengo em campo em Natal, mesmo com partida já no sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

- Diziam que o Vanderlei, que não é bobo, ia usar um time misto, mas ele sabe que nas quartas de final numa competição tão importante como a Copa do Brasil, que dá vaga na Libertadores, assim como prestígio, como aconteceu com o Flamengo no ano passado, é preciso jogar com o time titular - concluiu.

1471 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu