Doces proibidos e alimentação regrada: A dieta que fez Anderson Pico perder 13kg em quase dois meses de Flamengo

14/10/2014 07:31

Doces proibidos e alimentação regrada: A dieta que fez Anderson Pico perder 13kg em quase dois meses de Flamengo

Doces proibidos e alimentação regrada: A dieta que fez Anderson Pico perder 13kg em quase dois meses de Flamengo
Anderson Pico: 13kg a menos na luta contra a balança Foto: Gilvan de Souza / Divulgação

Da fisionomia de Anderson Pico nos primeiros treinos no Ninho do Urubu para a forma física apresentada no duelo contra o Cruzeiro, a evolução é nítida. Desde que chegou ao Flamengo, há pouco menos de dois meses, o lateral-esquerdo, que estreou no último fim de semana, já perdeu 13kg. Mas para deixar o visual gordinho para trás e entrar para o time dos parrudos, foi preciso um trabalho rigoroso, que envolveu muitos treinos e boca fechada para as guloseimas.

— Tive uma conversa com o Leo (Acro, nutricionista do clube) e ele me ajudou bastante nesse lado da alimentação. Por ser ansioso, tive que cortar os doces e regrar a alimentação. Na suplementação, ele está me dando uma base que eu não tinha. Isso está me ajudando a ficar cada vez melhor — afirmou o lateral-esquerdo de 1,69kg.

Além dos doces, Pico precisou dar adeus às frituras e regular a quantidade de carboidratos (arroz, massas, macarrão, pão, etc.) que come. Antes do Flamengo, ele ficou cerca de quatro meses parado, sem clube nenhum. Em casa, não tinha controle sobre a alimentação.

— A gente fracionou mais a alimentação. Comer mais vezes, mas em quantidade menor. E com qualidade. Evitar frituras, comer carboidratos na hora certa, tirar os excessos... — explicou Cláudio Pavanelli, fisiologista do clube.


Anderson Pico chegou ao Flamengo nitidamente fora do peso Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

Ao chegar no Rubro-negro, precisou passar por um trabalho intensivo de recuperação, comandado pelos departamentos de preparação física, nutrição e fisiologia. Nas primeiras semanas, além da alimentação regrada, Pico treinou em separado todos os dias, inclusive aos domingos, em dois períodos. Quando os titulares treinavam, era comum vê-lo correndo ao redor do campo, sempre de manga comprida, a fim de emagrecer.

— Nossa preocupação era que ele conseguisse perder peso com qualidade, que a gente conseguisse tirar o excesso de peso, mas segurando a qualidade da fibra muscular, para, quando solicitado, ter força, velocidade e potência com qualidade — completou Pavanelli.

Magro ele não irá ficar, já que a composição de seu corpo é de uma pessoa forte. Mas o trabalho não chegou ao fim. O objetivo é que o jogador perca mais alguns quilos. Pico precisa atingir um nível que o permita se recuperar rapidamente entre um jogo e outro.

— Não é porque ele fez um jogo que o processo para. A necessidade dele agora é promover a recuperação rápida entre os jogos. Porque o treinamento exige uma quantidade de energia e o jogo outra. Agora é condicioná-lo para que a recuperação seja cada vez mais rápida — finalizou Pavanelli.

1547 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu