Flamenguista revela alerta na escola por desenhos 'rubro-negros' do filho

14/10/2014 10:25

Flamenguista revela alerta na escola por desenhos 'rubro-negros' do filho

Heloísa Esteves relembra episódio envolvendo Lucas, que herdou dos pais a paixão pelo clube. Menino viveu Dia das Crianças inesquecível no Maracanã

Flamenguista revela alerta na escola por desenhos rubro-negros do filho
Lucas foi ao Maracanã domingo e viu Fla vencer o Cruzeiro por 3 a 0 (Foto: Reprodução SporTV)

Apaixonados pelo Flamengo, Heloísa e Felipe transferiram o amor pelo clube para o filho Lucas, de 7 anos. Apesar da pouca idade, o menino já tem muitas histórias para contar envolvendo o time do coração e, quando era menor, chamou atenção de uma professora: no "mundo particular" do garoto, tudo era rubro-negro. Os pais chegaram a ser chamados na escola porque, diferentemente das outras crianças, os desenhos de Lucas tinham apenas duas cores: vermelho e preto.

Os pais não se importaram com o relato da professora e até acharam graça e incentivaram. Hoje, se empolgam ao ver o filho "mais fanático" do que eles e se divertem ao contar a história do menino, que colocou mais uma peça rubro-negra no guarda-roupa no último domingo, Dia das Crianças, quando ganhou uma camisa do clube. E já deu sorte: com o novo uniforme, foi ao Maracanã e assistiu à vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

- Ele era pequeno, no maternal da escola, quando a professora chamou eu e meu marido para conversar e ela pediu que a gente se esforçasse para fazer o Lucas variar as cores porque ele só fazia desenho vermelho e preto. O sol era vermelho, a flor era vermelho e preta, as árvores eram vermelhas e pretas e ela falava: "Nessa idade, eu precisava que ele variasse e conseguisse mostrar que ele conhece outras cores". Eu falei: "Olha, desculpa, também acho vermelho e preto muito bonito e ele pode continuar fazendo todos os desenhos dele vermelho e preto" - contou a mãe.

Ao ver a empolgação de Lucas com o Flamengo, o pai fica orgulhoso e comemora em poder levar o pequeno ao Maracanã, como aconteceu domingo - o menino entrou em campo com os jogadores e depois assistiu ao jogo com a família. O incentivo foi tanto que, segundo Felipe, o menino supera os pais na paixão pelo Rubro-Negro.

- O Lucas, na verdade, saiu mais fanático por futebol do que eu e minha mulher. Você vai ao estádio e vê muitas familias frequentando aquilo como um programa familiar, muitas mulheres e crianças, e as pessoas se respeitando muito mais. Se você tiver uma infraestrutura boa, facilita muito mais essa harmonia - afirmou.

Com a vitória domingo, o garotinho manteve a invencibilidade no estádio em competições nacionais. Quarta-feira, às 22h, o Flamengo volta a jogar no Maracanã, mas pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o América-RN e tenta confirmar a classificação às semifinais após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Arena das Dunas.


Heloísa não se importa com a paixão quase exagerada do filho pelo Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)

2779 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu