4/3/2013 10:24
Dorival Júnior prega tranquilidade após eliminação
No dia em que Zico completou 60 anos, o Flamengo não conseguiu presentear o ídolo com a classificação para a final da Taça Guanabara. Apesar da decepção pela eliminação, o clima no vestiário era de tranquilidade. O técnico Dorival Júnior pregou a manutenção do planejamento, mesmo com atuação abaixo do que o time vinha tendo.
“As coisas não deram certo. Tínhamos a vantagem de jogar por dois resultados (vitória e empate) e deixamos para trás grande oportunidade. Mas não vejo mudança alguma (com a eliminação). Estamos trabalhando conscientes de que muita coisa deve ser melhorada”, avisou.
Sabedor de que a equipe não manteve o nível do restante da Taça Guanabara, Dorival não considerou o gol sofrido no início como único fator para a mudança de postura e admitiu que não sabe explicar o que houve: “É difícil até fazer uma análise. Não sei se foi o gol, teve a falta de encaixe, o time não foi rápido na troca de passes. Foram muitos aspectos que contribuíram. Pelo primeiro tempo que fizemos, poderia ter fechado os olhos e tirado qualquer jogador. O que fica é a mudança de comportamento, a busca pelo gol na segunda etapa”.
O treinador isentou Felipe de culpa pelo segundo gol — por ter ido ao ataque — e não polemizou com a arbitragem: “Lamento que, com seis árbitros em campo, muitos lances tenham passado despercebidos. Mas temos que deixar claro que o Botafogo fez por merecer a vitória”.
1006 visitas - Fonte: O Dia
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -