Depois de encarar gemada para crescer e fugir da carne de cachorro na Coreia, Everton sonha com melhor ano da carreira em 2014

19/10/2014 07:07

Depois de encarar gemada para crescer e fugir da carne de cachorro na Coreia, Everton sonha com melhor ano da carreira em 2014

Depois de encarar gemada para crescer e fugir da carne de cachorro na Coreia, Everton sonha com melhor ano da carreira em 2014
Everton comemora o bom momento no Flamengo Foto: Alexandre Cassiano

Quando fala, Everton em nada lembra o motorzinho que dispara pelo campo e não é alcançado por nenhum adversário. Quem o julga pelo jeito calmo, até acanhado, não diz que ele tem sido uma das principais armas do Flamengo na reação no Brasileiro. Muito menos que é uma das apostas para abrir os caminhos para o gol contra seu ex-time, o Atlético-PR, hoje, às 16h, na Arena da Baixada.

Após alguns anos oscilando, o meia-atacante parece ter descoberto na velocidade a fórmula para finalmente se estabelecer no futebol. Embora já tenha no currículo um título brasileiro pelo Flamengo, há cinco anos, esta é a primeira vez que se vê protagonista de uma grande equipe. Por isso mesmo, admite que 2014 se encaminha para ser o melhor ano de sua carreira.

— Acho que tem tudo para ser. Se a gente conseguir o objetivo que falta nesses dois meses, com certeza vai ser meu melhor ano — afirmou o jogador de 25 anos.

Sonhar com o melhor ano da carreira soaria loucura há três meses. Em plena euforia da Copa do Mundo no Brasil, Everton evitava aparecer na rua. Com o Flamengo na zona do rebaixamento e em profunda crise, ele chegou a temer por um rebaixamento:

— Passa muita coisa na cabeça, né? Ainda mais que eu estava machucado. Eu via nos jogos que a gente não estava indo bem. Com certeza a gente fica preocupado — disse o meia, que, com o sufoco, recusava pedidos dos filhos para passear na rua.

— É difícil, né? Tenho dois filhos. Aí, eles pediam para levar no shopping, brincar num brinquedo, e eu tinha que falar: “Ô, filha, deixa o pai dentro de casa porque o negócio não está bom.”


Everton acredita que 2014 possa terminar como o melhor ano de sua carreira Foto: Alexandre Cassiano

Lidar com o ambiente adverso já virou especialidade do jogador. Com 11 anos, ele descobriu que o mundo era bem maior que a vizinhança de Nortelândia-MT ao se mudar sozinho para Curitiba, onde morou na casa do olheiro que o descobriu. Um total desconhecido que conquistou a confiança de seus pais.

— Eu era muito pequeno. Nos clubes, os caras eram todos mais fortes que eu. Se falavam que tomar ovo era importante para crescer, ele me dava. Aos poucos fui crescendo. Ele me fazia tomar umas massas (suplementos) depois da janta. Eu não conseguia mais comer e ele falava: “Você tem que ficar forte” — contou Everton, aos risos.

Se das massas e gemadas ele não conseguiu escapar, ao menos a carne de cachorro não foi problema. Durante a temporada na Coreia do Sul, em 2012, o meia encarou a dificuldade da língua, mas bateu o pé para não comer a inusitada iguaria.

— Quando ia jantar nos restaurantes, depois dos jogos, eu falava para o intérprete: “Nem pensa em trazer carne de cachorro.” E eles traziam pizza.

Gol no ex-time vai ter comemoração

O retorno à Arena da Baixada traz boas recordações. Foi lá que Everton reapareceu para o futebol brasileiro após a aventura sul-coreana. Mas nada de melodrama no reencontro com a torcida atleticana. Se marcar, Everton sabe muito bem como irá reagir.

— Olha, eu sou difícil de fazer gol. Se fizer e não comemorar, vai ficar chato — brincou, contendo o riso em seguida, antes de continuar: — Mantenho um respeito enorme pelo Atlético, mas, se fizer, vou comemorar sim.

O futebol produtivo que Everton vem apresentando no Flamengo já vem desde a passagem pelo Furacão. Tanto tempo em alta o faz acreditar, inclusive, num retorno à seleção (ele já foi chamado para a sub-17). Mas seu maior sonho, no momento, é finalmente se estabelecer em um clube.

— Minha preocupação era que eu não estava tendo sequência. Falei com meu empresário: “Pelo amor de Deus, vamos definir minha vida. Quero ficar num time, ver o torcedor me respeitar.”

Na Gávea, o caminho para isso está sendo bem trilhado.

4432 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino
- Ódio com vitória: críticas ao Flamengo são válidas, mas exagero é desnecessário.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu