Titular absoluto no Fla, Paulo Victor vê jogo contra o Furacão como decisivo

19/10/2014 07:19

Titular absoluto no Fla, Paulo Victor vê jogo contra o Furacão como decisivo

Goleiro quer que o Rubro-Negro se livre logo do rebaixamento

Titular absoluto no Fla, Paulo Victor vê jogo contra o Furacão como decisivo
Paulo Victor faz neste domingo, contra o Coxa, seu 22º jogo como titular do Flamengo. Foto: Ernesto Carriço

Foram oito anos de espera. Paulo Victor amargou a reserva, muitas vezes o último da fila, desde 2006. Assistiu a quatro títulos cariocas, um brasileiro e um da Copa do Brasil. Neste domingo, contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, fará seu 22º jogo consecutivo como goleiro titular, o 28º na temporada. Dono da posição, o camisa 48 passou boa parte do Brasileiro convivendo com o temor de ser rebaixado na sua primeira competição como titular. Agora, espera pelo alívio final. Faltam oito pontos para anular o risco de degola.

“O pensamento é o mesmo de antes. A matemática não deixa (respirar aliviado). Temos que somar pontos. A nossa diferença para o Atlético Paranaense é de três pontos. É importante vencer sempre. Duas derrotas seguidas, ou uma derrota e um empate, nos deixam mais perto da zona de rebaixamento de novo”, afirma Paulo Victor.

Neste domingo, o goleiro até sonha ser campeão. Assim como aconteceu com a carreira dele, o ano do Flamengo sofreu uma reviravolta.

Se antes a Copa do Brasil parecia um estorvo na luta contra a queda para a Série B, agora se apresenta como a chance de Paulo Victor conquistar seu primeiro título em campo, embora ele mantenha os pés no chão.

“Sobre a Copa do Brasil, estamos felizes de estarmos na semifinal. O jogo contra o América de Natal foi complicado. E para chegarmos à final temos que primeiro passar pelo Atlético Mineiro. No Campeonato Brasileiro, é diferente, pois não brigamos pelo título. É um outro campeonato e temos que sair da confusão”, simplificou.

Em 27 jogos este ano, Paulo Victor sofreu 21 gols — média de 0,77 por jogo. A evolução do time tem no desempenho da defesa sua base. O goleiro prefere dividir os méritos com a equipe toda: “Vejo um time mais sólido e, da mesma forma que elogiam a defesa, elogiam o ataque.”

Alecsandro recebe alta e agradece a torcedores

O atacante Alecsandro, que na última quarta-feira teve um afundamento na testa e precisou ser operado, recebeu alta do hospital e pela internet agradeceu o apoio que recebeu.

“Fala, galera! Venho para dizer que já passei pela cirurgia e que está tudo indo bem. Quero agradecer aos médicos do Flamengo pelo excelente trabalho e a vocês pelas mensagens de apoio. Continuarei trabalhando muito para me recuperar o quanto antes para voltar a ajudar o Flamengo dentro de campo”, escreveu.

1167 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu