Em ascensão, Flamengo visita o Atlético-PR, que luta para não entrar na degola

19/10/2014 07:24

Em ascensão, Flamengo visita o Atlético-PR, que luta para não entrar na degola

Em ascensão, Flamengo visita o Atlético-PR, que luta para não entrar na degola
Sem Alecsandro, Eduardo da Silva pode ter Nixon ou Gabriel como parceiro.GAZETA PRESS

Em um choque entre equipes motivadas por conta de bons resultados, o Flamengo visita o Atlético-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os flamenguistas venceram os dois últimos jogos pelo Brasileirão, sendo o último um sonoro 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Além disso, derrotou o América-RN por 1 a 0 no meio de semana, avançando para as semifinais da Copa do Brasil. Porém, com 37 pontos no Brasileirão, ainda corre risco de rebaixamento e busca uma pontuação segura. O Furacão, com três pontos a menos, tem os mesmos objetivos e também está animado após triunfo por 3 a 0 sobre o Figueirense.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, acredita que a partida deste domingo será uma das mais complicadas para a sua equipe por conta do desgaste da sequência de jogos. "Tivemos praticamente um dia de treino para este jogo, pois na quarta tivemos uma decisão contra o América de Natal e depois ainda a viagem para o Sul. Portanto, o cansaço é mais um fator a ser vencido, embora nosso grupo vem dando conta do recado. O problema é que além disso teremos um rival qualificado pela frente", disse Vanderlei.

Os jogadores do Flamengo, por sua vez, já contam com essa pressão do rival. Justamente por isso pregam a tranquilidade como principal virtude para voltarem ao Rio de Janeiro com um triunfo. "O Atlético Paranaense é um time muito agressivo jogando em casa e com certeza vai fazer de tudo para nos impor seu estilo, tentando acuar o Flamengo. Qualquer coisa diferente disso será surpreendente e, portanto, temos que estar preparados para isso, atuando de maneira inteligente", analisou o lateral esquerdo João Paulo.

O time carioca tem um problema para este compromisso. O atacante Alecsandro, que teve que se submeter a uma cirurgia por conta de um afundamento na face, causado por um choque com um zagueiro do América-RN, não tem previsão de retorno aos gramados. Assim, Nixon e Gabriel decidem para ver quem será o companheiro de ataque de Eduardo da Silva. O volante Márcio Araújo, que sentiu dores na coxa na mesma partida e foi substituído, também é desfalque, dando lugar a Muralha. João Paulo, por sua vez, deve ser poupado para a entrada de Anderson Pico.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Atlético-PR surpreendeu o Flamengo e venceu por 2 a 1 mesmo jogando no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Naquela ocasião, Douglas Coutinho e Cleberson marcaram os gols dos paranaenses, com Samir descontando para os cariocas.

Vencer em casa é a essa altura da competição uma obrigação para o Furacão. Com a expectativa de casa cheia, a equipe tenta apagar de vez a má impressão deixada na fase de instabilidade que quase levou o time a zona de rebaixamento e, com a conquista de três pontos, garantir pelo menos mais uma semana de tranquilidade em relação ao grupo de baixo da classificação. Com 34 pontos somados, o Atlético começará a rodada na 14ª colocação, três pontos atrás do adversário, o que aumenta a importância do confronto.

Desta vez o técnico Claudinei Oliveira tem uma dor de cabeça boa para resolver. Com todo o elenco à disposição, sem nenhuma nova lesão ou jogadores cumprindo suspensão automática, a escolha será por aqueles que vivem o melhor momento. No ataque, por exemplo, são quatro jogadores com possibilidade de ocupar três vagas mas, pela última apresentação, Dellatorre já tem uma vaga garantida. Douglas Coutinho, Marcelo e Cléo são as outras opções. "A tendência é que o Dellatorre esteja entre os titulares", adiantou o treinador.

As modificações, entretanto, não devem ficar restritas ao ataque. Pelo meio, Hernani e Bady estão de olho nos luares de Paulinho Dias e Marcos Guilherme. Dúvidas que já foram solucionadas na cabeça do comandante rubro-negro, mas só devem ser reveladas antes da partida. "É importante quando você tem estas dúvidas boas, positivas. Temos o Marcos Guilherme, Dellatorre e o Coutinho. Tem também o Hernani, que deve voltar para este jogo. Temos várias opções, não só no ataque, mas de uma maneira geral", avaliou.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO-RJ

Local:
Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 19 de outubro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison-RS e José Antônio Chaves Franco Filho-RS

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernani), Marcos Guilherme (Bady), Marcelo, Cléo e Dellatorre (Douglas Coutinho)
Técnico: Claudinei Oliveira

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Victor Cáceres, Muralha, Hector Canteros e Everton; Gabriel (Nixon) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

1465 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu