Sem rumo, judoca do Fla e da seleção desabafa: 'Não sei o que vou fazer'

5/3/2013 14:54

Sem rumo, judoca do Fla e da seleção desabafa: 'Não sei o que vou fazer'

Nacif Elias, bronze no Aberto de Budapeste, diz que não tem onde treinar e cogita MMA. Clube tem 4 atletas na seleção; CBJ lamenta em nota oficial

Sem rumo, judoca do Fla e da seleção desabafa: Não sei o que vou fazer
Há pouco mais de um ano, Nacif Elias trocou o Minas Tênis Clube pelo Flamengo. Em busca do sonho olímpico, o judoca capixaba se mudou para o Rio de Janeiro e foi recebido de braços abertos na Gávea. Agora, a lua-de-mel chegou ao fim. Nesta terça-feira, a nova diretoria do clube confirmou o fim do apoio ao judô e à ginástica olímpica profissional. Os contratos de 28 atletas dos dois esportes não serão renovados. Entre eles, estão quatro nomes que integram a seleção brasileira de judô: Érika Miranda, Juliene Aryecha, Nacif Elias e Mauro Moura.

Depois de ficar sabendo da notícia por meio da imprensa, Nacif ainda não sabe o que vai fazer. Sem local para treinar, o atleta, que em fevereiro conquistou a medalha de bronze no Aberto de Budapeste (Hungria) com a seleção brasileira, já cogita voltar para a casa dos pais, no Espírito Santo, e até trocar o judô pelo MMA. Com um filho de 2 anos e 5 meses para criar, o pequeno João Davi, o atleta não vê outra alternativa.

- Amo o Flamengo, mas não sei o que vou fazer. Saí do Minas, e o Flamengo abriu as portas para mim. Mas vou fazer o que num clube que tira o apoio aos seus judocas? Eu tenho um filho para criar e gosto de dar o melhor para ele. Amo o judô, mas amo minha família em primeiro lugar. Acho que vou voltar para o Espírito Santo e treinar sozinho. Como vou ser campeão se não tenho onde treinar. De repente até mudo para o MMA - desabafou.

Nacif acredita que a decisão de acabar com os esportes olímpicos não resolverá o problema financeiro do Flamengo. Muito pelo contrário:

- Acabando com o judô, com o esporte olímpico rubro-negro, isso não vai solucionar o problema do clube. Pode até piorar se o futebol não der resultado. O torcedor veste a camisa do Flamengo, seja no futebol ou nos outros esportes.

Apesar de estar sem rumo, Nacif confia no apoio da Confederação Brasileira de Judô para que essa história tenha um final feliz para os judocas do Flamengo que ficarão sem "casa".

- Eu acredito que a CBJ está fazendo um excelente trabalho. Espero que eles apoiem mais os clubes e os atletas que estão buscando treino. Tenho certeza que eles vão apoiar esses atletas. Eles não vão deixar a gente na mão - disse.

A técnica da seleção brasileira feminina, Rosicléia Campos, também não terá seu contrato renovado. Mas a direção do Flamengo se mostrou disposta a conversar com a treinadora para uma possível permanência, caso ela aceite readequar o seu salário ao novo orçamento do esporte. Já a atleta olímpica olímpica Érika Miranda, única que tem contrato em vigor, válido até maio (os outros judocas recebem apenas ajuda de custo), ainda terá seu caso discutido pelo departamento para decidir se antecipa a rescisão. No ano passado, a equipe feminina de judô conquistou o título inédito do Grand Prix Interclubes. Nacif também comentou a situação da técnica.

- É uma falta de respeito pela história que ela tem no Flamengo. Ela veste a camisa do Flamengo e da seleção brasileira. Quem a conhece, sabe que é uma pessoa maravilhosa - finalizou.
Nota oficial: CBJ "lamenta profundamente"

A Confederação Brasileira de Judô divulgou uma nota oficial no início da tarde desta terça. O presidente Paulo Wanderley Teixeira "lamentou profundamente" a saída do Flamengo do cenário judoísta nacional e internacional". Leia abaixo a nota oficial da CBJ:

"Entendemos que o Flamengo tem prioridades e os novos gestores devem focar na melhor maneira de conseguir os objetivos propostos. Entretanto, o histórico de conquista do clube no judô nacional e internacional, incluindo os quatro atletas que integram a seleção brasileira na atualidade, indicam o judô de alto rendimento do Flamengo como uma modalidade relevante para o clube. A Confederação Brasileira de Judô lamenta profundamente a saída do Flamengo do cenário judoísta nacional e internacional".

1685 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria