6/3/2013 07:26
Felipão troca Ronaldinho Gaúcho por Kaká e agrada a cartolagem do Circo
Há coisas que acompanham as chuteiras furadas ad eternum entre craques, jogadores apenas regulares e até gloriosos cabeças de bagre. Uma delas: futebol é momento.
(In) fiel seguidor dessa regra, Felipão anunciou Kaká entre os convocados para os amistosos da amarelinha desbotada, contra Itália e Rússia, na Europa. E queimou o pão de queijo de Ronaldinho Gaúcho.
Destrinchando a mandioca: quando Kaká estava bem no Real Madrid, o ‘sargentão’ optou por Ronaldinho Gaúcho, que lutava para recuperar a forma, no jogo contra a Inglaterra.
Agora que o astro do Galo bom de bico está jogando o fino, ele simplesmente o ignora e leva Kaká, mais em baixa no time espanhol que bermuda no Alaska.
A decisão de Felipão agradou em cheio a dupla dinâmica Zé da Medalha/Polo Del Nero, de acordo com o colunista Lauro Jardim, de ‘Veja’.
O dono do Circo Brasileiro de Futebol e o primeiro-ministro nunca pressionaram Scolari, mas sempre deixaram claro que não engoliram a atuação de Ronaldinho Gaúcho na derrota para a Inglaterra e o pênalti perdido.
Independentemente da vontade do chefe, uma coisa é certa: Kaká e Ronaldinho Gaúcho no mesmo grupo só quando o diabo resolver rezar.
Por falar em coerência... O goleiro Júlio César voltou a se dar mal no Queen’s Park Rangers e Diego Cavalieri não repete as boas atuações do último Brasileirão, mas estão na lista. Já Jefferson, o paredão do Botafogo, vai acompanhar os jogos pela TV. Também o garoto Bernard, do Galo, merecia uma chance.
##########
Bye bye, Neymar. Primeiro, o chavão: cada cabeça, uma sentença. Depois, se fosse eu... Pois o garoto Lucas, novo xodó da torcida do PSG, acha que o amigo Neymar deve decidir, sem pressão, se está na hora ou não de jogar na Europa. Mas, em sua opinião, seria uma boa se a pérola santista deixasse o aquário da Vila antes da Copa de 2014. E não faltariam razões para justificar a mudança: jogar ao lado dos melhores do mundo; sair da zona de conforto para aprender mais; crescer como pessoa e profissional; e enxergar o esporte de outra maneira. ‘Mas, como falei, é uma coisa pessoal’. Ou seja: se manda Neymar.
Sugismundo Freud. Amigo de verdade é aquele que pergunta quando será o próximo churrasco.
Chuva de gols. A torcida deve se preparar para viver grandes emoções com a amarelinha desbotada. Felipão já traçou o perfil do poder ofensivo que pretende adotar: melhorar a marcação na defesa e à frente da zaga. O importante é não levar gol, deixar para Neymar & Cia. a tarefa de fazer pelo menos um e, depois, garantir a vitória. Goleada de 1 a 0 está de bom tamanho.
Twitface. Torcedores do Fluminense culpam a ‘bruxa’ Izabela Araújo, que deu bitoca em Fred ‘Slater’, pelo jejum de gols do atacante – três jogos em branco.
Fina flor. O atacante sergipano Diego Costa, convocado pela primeira vez para a amarelinha desbotada, chegará cheio de moral: artilheiro do Atlético de Madrid na Copa do Rei, com sete gols; catimbeiro no melhor estilo dos hermanos; e acusado de racismo pelo francês Kondogbia, do Sevilla, que sapecou no Twitter: ‘Senhor Costa, da próxima vez guarde os barulhos de macaco para você’.
Sassaricando. O ninho do urubu é um espanto de tranquilidade. Depois de 17 jogos sem derrota, o 'professor' Dorival Júnior levou bucha do Botafogo, caiu fora do primeiro turno do Carioquinha e já voa no bico do corvo. Se resistir aos torpedos, Dorival Júnior terá uma pequena missão pela frente: ganhar de qualquer jeito o returno. Caso contrário, receberá uma cartinha de agradecimento pelos ótimos serviços não prestados ao Rubro-negro.
Dona Fifi. E o Ganso, hein? Já mergulhou em 12 dos 13 jogos do soberano São Paulo na temporada e ainda não conseguiu voar. Os escombros de R$ 24 milhões já começam a queimar na conta de 'Juvenal Antena'.
Pif-Paf. Que os atletas da ginástica do Flamengo têm razões de sobra para chiar contra a decisão do clube de fechar as portas para o esporte, não se discute. Não houve um mínimo de respeito com os atletas, alguns sem receber um centavo há quatro meses. Vapt-vupt, e estamos conversados. Mas também não se pode esquecer o milionário COB (caixinha, obrigado Brasil), comandado pelo irrequieto Carlos ‘Rolando Lero’ Nuzman. Diz que ofereceu apoio nos últimos anos, mas o clube nega: não viu a cor do dinheiro. Chama o Pluto!
Gilete press. De Jorge Nicola, no ‘Diário de S. Paulo’: “Mais de 30 deputados paulistanos apoiaram abaixo-assinado criado por Ivo Herzog que pede a saída de José Maria Marin da CBF. Herzog visitou a Assembleia na semana passada. Ramalho da Construção, um dos deputados que aderiram ao movimento, ficou espantado com o salário de Marin. ‘Ele ganha mais de R$ 200 mil por mês e embolsa medalha’, reclama, lembrando-se de episódio da final da Copinha de 2012.” Também é chegado em ‘gato’.
Tititi d’Aline. Grande surpresa da lista de Felipão, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, tem como empresário o português Jorge Mendes, um dos mais influentes do planeta bola. Ele também cuida da carreira de Felipão.
Você sabia que... o futebol é o segundo esporte na preferência dos jovens americanos entre 12 e 24 anos, atrás do futebol americano?
Bola de ouro. Real Madrid. De virada, o time do gajo José Mourinho implodiu o Manchester United em pleno estádio Old Trafford, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Menção honrosa: Ryan Giggs. O ídolo dos ‘Diabos Vermelhos’ completou mil jogos como profissional, mas não conseguiu evitar a derrota.
Bola de latão. ‘Muriçoca’ Ramalho. Pediu reforços, recebeu Montillo e outros menos badalados, mas não consegue fazer o Peixe nadar numa boa.
Bola de lixo. Nicklas Bendtner O atacante dinamarquês foi suspenso da seleção por seis meses, após ter sido preso por dirigir embriagado. Bendtner pertence ao Arsenal e foi emprestado à Juventus. Se a moda pega...
Bola sete. "Parece que no Brasil quem é bom, quem é exceção, improvisa, cria como ele causa mal estar. Ele sofre no mínimo 10 faltas, uma ou duas podem não ser, é normal" (de Felipão, sobre o cai-cai de Neymar – há controvérsia).
Dúvida pertinente. Luís Fabiano fora da amarelinha desbotada: fim da linha?
1195 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -