6/3/2013 07:34
Terceiro se apresenta como representante de Baggio e confirma parceria com Carlos Leite
Empresários dão versões diferentes sobre contrato com revelação do Flamengo. Leite atesta ser um dos procurados do atacante
O imbróglio que envolve Douglas Baggio e a venda de parte dos direitos econômicos ao empresário Carlos Leite, conforme o LANCE!Net revelou na terça-feira, ganhou um terceiro agente.
Constantino Macieira Júnior, amigo do pai do atacante, João, e que mora em Recife, se diz o responsável pelo agenciamento da carreira da promessa. Ele acusa Alexandre Fagundes e o sócio dele, Marco Seixas, de terem ludibriado a família de Douglas Baggio.
– Acompanhamos Douglas desde os 15 anos e nós o levamos para o CFZ. Fizemos o primeiro contrato, mas não poderíamos acompanhá-lo no Rio. Foi então que começaram a aparecer essas pessoas, dando telefone, computador, iphone... Ligaram para o pai do Douglas e o convenceram a assinar um papel. Ele não sabia do que se tratava. Quando fomos ver era uma procuração e um contrato de agenciamento – explicou Constantino Júnior.
Os empresários cariocas, entretanto, divergem de Constantino, alegando que a renovação do contrato com o jogador até setembro de 2015 foi feita por eles.
– Ele ganhava R$ 1,8 mil e passou a receber R$ 5 mil para assinar até 2015. Nós fizemos isso – contestou Alexandre Fagundes.
Em meio à disputa pela procuração, os empresários deram versões distintas sobre como Carlos Leite tornou-se agente do jogador.
Fagundes atesta que foi surpreendido com a informação, que foi passada por uma pessoa que trabalha com Carlos Leite:
– Não sei quando o Carlos Leite entrou na história. Fiquei sabendo há uma semana, através de um funcionário dele.
Constantino, por sua vez, apenas confirma a parceria com Carlos Leite, mas nega que o jogador tenha vendido os 17,5% dos direitos econômicos ao agente.
– Após o assédio dessas pessoas, procurei Carlos Leite, indicado por um amigo e fiz a proposta para dividir a procuração – disse.
Leite diz que acertou com Baggio há 15 dias
Novo agente de Douglas Baggio, o empresário Carlos Leite garantiu que as primeiras conversas para administrar a carreira do atacante do Flamengo aconteceram em meados de fevereiro e partiram de Constantino Macieira Júnior.
– O empresário do jogador é o Constantino Júnior. Ele estava em Recife e veio me procurar para propor negócio há 15 dias e me perguntou se eu tinha interesse. Como não havia empecilho algum, entrei no negócio – alegou Carlos Leite.
Ao contrário de Constantino, que garantiu que Douglas não negociou parte dos direitos econômicos que pertenciam ao atacante, Leite não negou a informação.
– Hoje em dia oferecem para o jogador laptop, telefone com rádio, levam em restaurante e acabam convencendo o menino a assinar um acordo. É comum essa história. Infelizmente faz parte do futebol – ponderou o empresário.
O agente também lembrou que já agenciou outros jogadores da base do Flamengo e os contatos no clube, portanto, não seriam por causa de presença de Paulo Pelaipe na condição de diretor:
– Não me aproximei por causa do Pelaipe. Agenciei jogadores como Renato Augusto, Camacho, Frauches, Lucas e Renan Silva.
Fla assegura percentual
Dono de 50% dos direitos econômicos de Douglas Baggio, o Flamengo não entrou no mérito da disputa entre os empresários e apenas informou que não negocia, no momento, o percentual do clube com algum agente.
O clube também disse, por meio do departamento jurídico, que no contrato entre o Rubro-Negro e Douglas Baggio não há uma cláusula que dá prioridade ao clube para adquirir os 17,5% que foram negociados pelo atacante com Carlos Leite. Os outros 32,5% pertencem à empresa MFD.
Por ora, não há uma conversa do clube com o jogador para a prorrogação do contrato. Por ter completado 18 anos em fevereiro, Douglas Baggio pode assinar um vínculo por até cinco temporadas. Antes de atingir a maioridade, os jogadores podem assinar contrato só por três anos.
O que dizem as partes
Alexandre Fagundes
Empresário diz ter contrato de procuração assinado pelo pai de Douglas Baggio até o fim deste ano. Ele diz ter participado da renovação de contrato do atacante até 2015 e que foi ludibriado pelo jogador e pela família.
Constantino Júnior
Agente alega estar com Douglas Baggio desde que o atacante tem 15 anos e se diz responsável por ter levado o atacante ao CFZ. Ele acusa Fagundes e o sócio de terem forçado o pai de Baggio a assinar a procuração sem consultá-lo. Depois disso, então, procurou Carlos Leite para propor uma parceria, cedendo 50% da procuração ao empresário. Constantino nega venda de percentual de Baggio a Leite.
Carlos Leite
Agente se defende e diz que foi procurado há 15 dias por Constantino Júnior, mas confirma que comprou percentual do jogador.
1197 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -