6/3/2013 09:37
Valeu a espera! Gabriel agradece paciência da diretoria do Flamengo
O meia Gabriel chegou ao Flamengo no início do ano – quando assinou o contrato com o Rubro-Negro por cinco temporadas – e, ao contrário do que se esperava, foi direcionado para um trabalho especial de recondicionamento físico. Após quase 50 dias de treinos, estreou diante do Olaria e participou da semifinal contra o Botafogo. Feliz no Rio de Janeiro, o jogador agradeceu aos dirigentes do Fla pela paciência que tiveram com ele desde o início:
– Agradeço muito à diretoria do Flamengo por ter tido toda paciência comigo, não apressando a minha estreia pelo clube. Às vezes, um contratado tem de jogar logo, mas foram pacientes e isso foi muito bom para mim. Recuperei o meu peso, perdi quase quatro quilos, estou trabalhando agora para ganhar força e chegar à forma ideal de jogo.
Por conta de ainda não estar com a condição física 100%, o técnico Dorival Júnior ainda não escalou o meia Gabriel como titular do Flamengo. Sem pressa para adquirir tal posição, o meia deixou a cargo do treinador o momento certo para ser titular.
– Sempre quero jogar, mas é o Dorival Júnior quem vai saber o momento certo de me colocar nas partidas. Estou muito feliz para jogar, mas, caso não seja a hora, vou continuar trabalhando – ressaltou o meia, que ficou em campo durante 61 minutos nos dois jogos em que atuou.
Gabriel ainda relembrou o fato de não ver problema em se encaixar no esquema do Flamengo e acabar atuando em outra posição que não seja a de meia. Segundo o jogador, a única preferência que possui é a de poder atuar e ajudar o Flamengo na busca pelas vitórias.
– Não vejo problema em jogar em outra posição, para mim está tranquilo. Gosto mais de atuar pelos lados, já joguei em várias posições nos times em que defendi até hoje, até mesmo de lateral-esquerdo. Quero entrar, jogar e ajudar o Flamengo do jeito em que o Dorival Júnior preferir – avisou.
Bate-Bola
Gabriel
Meia do Flamengo
Em entrevista coletiva após o treino de ontem
Como o elenco lidou com a derrota para o Botafogo?
Ficamos chateados, eu inclusive. Sofremos um gol muito rápido, até criamos algumas oportunidades, mas o Jefferson agarrou demais. Isso mostra que a garotada está preparada para decisões.
Já conheceu algum ponto turístico do Rio de Janeiro?
Até agora, só conheci o Cristo Redentor. Nas minhas horas vagas, fico escutando música, gosto muito de treinar, fico também muito tempo na internet falando com o pessoal da Bahia.
O que você está achando da torcida do Flamengo? O carinho é maior do que recebia no Bahia?
A torcida do Flamengo é muito apaixonada, a maior do país, mas não tive muito contato com o torcedor, até porque sou muito caseiro. Mas sei que a nossa torcida é sensacional, a receptividade está sendo muito boa.
Meia vê coletiva de Renato
Após o treinamento de ontem, no Ninho do Urubu, dois jogadores concederam entrevista coletiva: Renato e Gabriel. O volante foi o primeiro a falar com os jornalistas. Enquanto o experiente jogador respondia aos jornalistas, Gabriel, que parecia estar bastante envergonhado, sentou-se ao fundo da sala de imprensa, como alguém que quisesse aprender a falar com os profissionais de imprensa.
Ao fim da coletiva de Renato, o volante não perdeu a oportunidade e brincou com o jovem companheiro e com os jornalistas.
– Aí, gente. Esse aí (Gabriel) é o nosso novo estagiário. Ficou sentado ali no fundo só para aprender como se faz – brincou o veterano.
Gabriel, que já aparentava timidez, ficou ainda mais acanhado com a situação e apenas riu, antes de conceder a entrevista.
Com a palavra
Pedro Leanza
Setorista do Flamengo
Gabriel será muito útil ao time rubro-negro
Pode não ter o mesmo peso de Elias e de Carlos Eduardo, mas Gabriel, sem dúvida, dará muitas alegrias à torcida rubro-negra. Tranquilo, o jovem, de 23 anos, faz o perfil de "bom menino", tímido diante das câmeras.
O atacante, que só atuou em dois jogos em 2013, chamou a atenção no revés para o Botafogo. Se os rubro-negros gostaram do que viram na última partida, podem ter certeza de que o atacante tem muito mais a mostrar.
A cada treino o jovem fica ainda mais caracterizado por saber aliar a categoria à velocidade. E para o atual esquema de Dorival Júnior essas características são muito bem-vindas. Se Carlos Eduardo demorar um pouco para mostrar a que veio, Gabriel tomará a posição e não sairá mais do time.
LANCE!Net Footstats
Gabriel na Taça Guanabara 2013
> Gol: 0
> Jogos: 2
> Finalização: 1
> Passes certos: 21
> Cruzamentos: 9
975 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -