Um Flamengo covarde

6/11/2014 09:13

Um Flamengo covarde

Um Flamengo covarde

Quando se desenrolava o segundo tempo no Mineirão, era difícil saber qual seria o maior milagre: o Atlético-MG enfiar um segundo 4 a 1 e se classificar ou o Flamengo passar à final com o futebol horroroso que apresentava? Deu a justiça: o Galo repetiu o milagre, deu nova virada em outro gigante do futebol brasileiro, e acabou com a sina de eliminações diante do rival rubro-negro.

No início do jogo, ficou claro que o time carioca não tinha aprendido com os erros cometidos pelo Corinthians no Mineirão. Com dois gols de vantagem, resolveu aceitar a pressão de bolas pelo alto do Atlético-MG. E já podia ter saído um gol ali, mas não aconteceu por sorte quando Diego Tardelli mandou a bola na trave.

Quase repetindo o roteiro da partida diante do corintianos, mais uma vez, Éverton arrancou sozinho e chutou no canto para dar a vantagem para o Flamengo. Aumentou o grau de dificuldade, em muito, e o Galo tinha que marcar quatro gols.

Mas o Atlético-MG é gigantesco diante da adversidade. E provou isso com as suas bolas pelo alto, e contanto com os erros do Flamengo que se deixava acuar. E saiu o gol ainda no primeiro tempo marcado por Carlos em cruzamento.

Após o intervalo, nada mudou. O Galo era grande, e o time rubro-negro se portava como um time pequeno. O time mineiro conseguia jogar mais com a bola no chão e foi assim que a roubou a um distraído Eduardo da Silva. O contra-ataque foi mortal e acabou nos pés de Maicosuel para meter no canto.

Em desvantagem , o técnico Vanderlei Luxemburgo, que já errava na escalação do time com uma zaga baixa, cometeu várias falhas seguidas e entregou o jogo para o rival. Tirou Eduardo da Silva por um Luiz Antônio que está em péssima fase e foi nulo. Ainda colocou Élton na frente para matar de vez o ataque do Flamengo.

Pronto, estava feito o cenário para a pressão total atleticana. Dátolo chutou da entrada da área e aumentou o placar. A partir daí, era uma questão de tempo. Com a torcida do Galo enlouquecida, Luan aproveitou mais uma falha rubro-negra em bola na área e tocou para fazer o gol. Justo, justíssimo, e heróico de novo.

Desta vez, com um gostinho a mais porque sobre o maior rival interestadual do Galo. O time tinha sido eliminado pelo Flamengo em dois Brasileiros e uma Libertadores, na década de 80. Ainda caíra na Copa do Brasil. Descontou com uma goleada em jogo decisivo. E agora pegará o rival Cruzeiro. Pelo histórico, é melhor para os atleticanos perder o primeiro jogo.

1612 visitas - Fonte: Blog do Rodrigo Mattos


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esta derrota, culpa exclusiva do treinador, que resolveu inventar na hora errada, se é que numa partida decisiva ou não, cabe tal atitude, tem muito mais amplitude, é muito mais séria do que pensa este senhor! Não basta reconhecer o mérito do adversário, apontar deficiências estruturais, considerando-se que o FLAMENGO ganhou todos os títulos estaduais, nacionais e internacionais, com tais deficiências . Nunca teve centro de treinamento, estádio, verba de sócio-torcedor, etc..., mas, em tais oportunidades, quando não tinha time superior, não se acorvardava, jogava como time grande que era e que é! Seus treinadores não resolveram, na hora errada, barrar inesplicavelmente, jogador da importância e capacidade técnica de um SAMIR, preterindo-o por dois outros jogadores tecnicamente inferiores, velhos, lentos, fora de forma física e técnica e o que é pior, no caso de Wallace, voltando de contusão! Tentar dar moral para uma ex-eterna promessa, pois nem promessa é mais, como Matheus, num jogo desses é zombar de nós torcedores! Insistir com a inoperância, com o desinteresse, com a falta de fibra, de raça desse LUIZ ANTONIO, é zombar mais ainda! Quem foi que disse que ELTON (centroavante zagueiro) é jogador de futebol, atacante para jogar no FLAMENGO? De quem é a culpa pela escalação e pelo modo covarde como o time jogou durante todo o tempo? Ainda nem tirou o time do risco de rebaixamento e já fala em aumento salarial? Que vá treinar o time de loucos, como dizem os paulistas! Já vai tarde! O que ele tem contra o SAMIR? Porque os jornalistas não o interpelam neste sentido, considerando-se que é o melhor zagueiro do time, o que ficou provado no primeiro jogo? Irá ele pagar o prejuízo financeiro causado com a eliminação? Será gozado pelos rivais, como estamos sendo? Ele conseguiu, juntamente com seus protegidos, jogadores sem compromisso, sem raça, sem vergonha, terminar o ano em novembro, para nós torcedores rubro-negros! Até o ano que vem, não teremos mais o prazer de sonhar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu