Torcedores confraternizam durante a inauguração da Fla-Petrolina (Foto: Magda Lomeu)
A noite que todo flamenguista gostaria de esquecer, após a derrota de 4 a 1 para o Atlético Mineiro e a eliminação na Copa do Brasil, marca um momento importante para os rubro-negros de Petrolina, no Sertão pernambucano. Nessa quarta-feira, os torcedores do time carioca fundaram na cidade o “Consulado Fla-Petrolina” e lançaram a segunda edição da campanha “Natal Rubro-Negro Sem Fome e com Criança Feliz”.
A campanha Natal Rubro-negro pretende arrecadar brinquedos e leite em pó para entidades que cuidam de crianças carentes da região. O Embaixador do Flamengo no Vale do São Francisco, o escritor Luiz Hélio Alves, lembra que torcedores de outros times também estão convidados a contribuir com a ação social.
– Nossa missão é aliar a paixão pelo futebol, a alegria que o futebol proporciona, a paixão pelo Flamengo com a solidariedade. Isso não tem limite, a solidariedade não deve ter limite. Ela deve ser expandida por isso a gente convoca não só os rubro-negros, mas todos os torcedores dos demais times que compareçam e prestigiem essa campanha - ressalta Luiz Hélio.
Campanha Natal Rubro-Negro pretende arrecadar brinquedos e leite em pó (Foto: Magda Lomeu)
Para quem quiser participar da campanha, as doações podem ser feitas nas sedes da Fla-Juazeiro e da Fla-Petrolina.
Sobre a inauguração do Consulado Fla-Petrolina, Luiz Hélio explica que esta era uma demanda antiga dos torcedores da cidade, que agora contam com um ponto de encontro para assistirem os jogos do Flamengo.
– A Fla-Juazeiro foi fundada em 2006, mas foi diplomada oficialmente em 2008 e a gente notou que metade dos nossos sócios frequentadores são de Petrolina. Por isso, achamos por bem, apesar das cidades serem praticamente uma só, com a Ponte Presidente Dutra separando as duas, ter um espaço com conforto, com mais comodidade para que o torcedor do Flamengo em Petrolina pudessem ter um acesso melhor – explica o escritor, lembrando que o consulado petrolinense já está inscrito no Projeto Nação Rubro-Negra, do Departamento de Marketing do clube e, em breve será diplomada como Embaixada.
Comentários do Facebook -