6/11/2014 20:50
Mesmo após eliminação do Flamengo, torcedores demonstram apoio ao time
Rubro-Negro mesmo depois do revés, demonstra que tem uma das torcidas mais fiéis do Brasil
Rubro-negros marcaram presença no desembargue
Foto: Márcio Mercante
O DIA
Rio - A derrota para o Atlético-MG por 4 a 1 no Mineirão e a eliminação na Copa do Brasil parece não ser motivo de revolta para uma parte da torcida do Flamengo. No desembarque do clube no Aeroporto Santos Dumont nesta quinta-feira cerca de 20 torcedores estavam presentes e uma parte foi direcionada a aplausos para a equipe mesmo após o revés em Minas.
Figurinha fácil nos jogos e desembarques do Flamengo, Nildinha de 77 anos esperava ansiosa a chegada do elenco no aeroporto: "Sou Flamenguista desde que nasci. Sou de Salvador, mas vim para o Rio de Janeiro e agora estou casada com o Fla. Minha vida é acompanhar o Flamengo", afirmou.
Fã de Luxemburgo, ela vestia uma camisa com o nome do treinador rubro-negro nas costas. Segundo ela, a blusa foi presente do próprio técnico no seu aniversário de 75 anos, em 2012.
Quem estava na companhia da ilustre torcedora era Iago Mommerat e Edmilson Nascimento, o trio apesar de lamentar a eliminação, foram ao aeroporto dar apoio ao elenco.
"O Flamengo nos uniu, somos amigos de jogos e desembarques. Sempre combinamos pela internet de irmos em algum lugar em que o time vai estar", ressaltou o trio.
Funcionário do aeroporto, Edmilson de 26 anos, sempre que pode dá um jeito de ir atrás da equipe carioca: "Estou de folga, mas vim aqui recepcionar meu time. Sou flamenguista em todas as fases, a eliminação não vai mudar em nada", disse.
Caçula do trio, o estudante Iago Mommerat de apenas 18 anos ressaltou que estava ali para dar apoio ao Rubro-Negro. Presente em todos os jogos, o torcedor declarou sua fidelidade ao clube: "Vim apoiar. Não é porque perdeu que eu vou abandonar meu time. Acho que todos temos que apoiar o Flamengo neste momento".
Apesar do clima de decepção, o restante dos torcedores presentes não fizeram nenhum protesto contra o elenco. E mesmo com um desembarque tranquilo, o clube decidiu por reforçar a segurança no aeroporto.
Agora o foco do Flamengo está no Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Rubro-Negro precisa apenas de uma vitória para garantir vaga na Série A 2015 e respirar aliviado na competição.
18473 visitas - Fonte: O dia
VEJA TAMBÉM
- AINDA NA DISPUTA? Flamengo ainda tem chances remotas de conquistar o Brasileirão
- SERÁ QUE VEM? Flamengo sonha com a contratação de Calleri, do São Paulo
- NÃO DEVE VIR? Contratação de Calleri pelo Flamengo reflete anseio de Landim e reação do São Paulo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Concordo plenamente com os comentários de Osmar Trento e Jorge Willians. Acredito que todos nós rubro-negros, estranhamos a não escalação de Samir, desde o início. Ele que havia tido ótimo desempenho no primeiro jogo. Venho há tempos questionando o porque do treinador não escalar, como titular absoluto, sendo ele nosso melhor zagueiro! Estranho também a imprensa não questionar o treinador a esse respeito! Digo mais: Quem acha que Luiz Antonio é solução? A insistência em escalar este jogador causa estranheza, o mesmo em relação a Elton! No meu entendimento, o único responsável pela eliminação foi o treinador, conforme os amigos acima citados disseram!