6/3/2013 17:00
Renato, sobre banco: 'Estou aqui para ajudar'
Meia diz que está em busca da titularidade, mas o pensamento é de ajudar o Flamengo
Um dos jogadores mais antigos do elenco atual do Flamengo, tendo chegado em 2005 e, após saída em 2007, voltado em 2010, Renato pela primeira não é considerado titular do time.
Para quem pensa que o meia, que é conhecido por ter um gênio forte, possa estar insatisfeito com o banco de reservas, Renato rechaça essa ideia.
"Estou aqui para ajudar. Já conversei muitas vezes com o Dorival. Quando você não está jogando, você quer ajudar, seja nos treinamentos ou nos jogos. Eu respeito a decisão dele, não sou melhor e nem pior do que ninguém. Quero jogar, mas se tiver que ficar no banco, fico no banco. Minha confiança é grande, sempre quero ajudar e sei que posso ajudar.", disse o jogador.
Com a eliminação para o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, Dorival terá uma semana e meia para treinar e preparar o time para a Taça Rio. Perguntado se essa seria um oportunidade para assumir a posição do time, Renato disse estar focado apenas no trabalho:
"Infelizmente só podem jogar 11. O restante que fica de fora tem que brigar pela vaga. Se não for no jogo, é no treino. Claro que sempre respeitando a decisão do treinador e principalmente os que estão jogando, mas essa é a única maneira de buscar a vaga, se esforçando a cada dia, a cada treino e a cada jogo. Dorival tem o time dele na cabeça e eu, enquanto não estiver jogando, vou buscar a minha posição trabalhando."
Renato e o Flamengo voltam a campo no dia 13 de março, na estreia na Taça Rio, contra o Resende, no Engenhão.
923 visitas - Fonte: Yahoo!
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -