Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, e Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, se reuniram na tarde desta quarta-feira para discutirem as obras do Maracanã. No encontro, Cabral afirmou que o estádio será entregue no dia 27 de abril, um sábado. A data é onze dias depois da data limite que havia sido estabelecida pela Fifa para conclusão dos estádios da Copa das Confederações, que era no dia 15 de abril.
Mesmo com o estouro da data limite da Fifa, Valcke disse em sua conta pessoal do Twitter que está 'feliz' com a confirmação da entrega do estádio carioca.
- Feliz que o governador do Rio, Cabral, reconfirmou na nossa reunião a entrega do Maracanã no dia 27 de abril de 2013 - escreveu o secretário-geral.
A reunião aconteceu poucas horas depois de Valcke declarar que estava muito preocupado com as imagens do estádio alagado, após as fortes chuvas que inundaram o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira.
Nesta quinta, a Fifa vai anunciar o calendário oficial dos eventos-teste nos estádios da Copa das Confederações. Para o Maracanã, estava marcado um jogo entre os funcionários para o dia 24 de abril, quando seria testada a operação com capacidade para 30% do estádio. Como a entrega foi adiada, este jogo deve ser remarcado.
Por causa do alagamento, a visita técnica operacional da Fifa foi cancelada. Ainda não há data reagendada.
Postagem de Jérôme Valke no Twitter sobre as obras do Maracanã (Foto: Reprodução)
Comentários do Facebook -