Por RAONY CORONADO
Depois de quase 10 anos na Europa, o meia Anderson, de 26 anos, pode retornar ao Brasil na próxima temporada. E de acordo com os principais veículos ingleses, Grêmio e Flamengo devem brigar pelo brasileiro.
Durante uma breve entrevista à rádio Bandeirantes, o atleta admitiu que pode deixar o velho continente e acredita que tal situação deverá ser resolvida no início de 2015. Apesar do interesse da cúpula rubro-negra, Anderson reconheceu que a possibilidade de atuar no Grêmio é maior.
- Sempre há uma possibilidade de retornar ao Grêmio. É a minha casa e eu ainda torço por eles, seria uma oportunidade de ficar perto da minha família também, mas ainda tenho contrato com o Manchester e não posso dizer nada. Vamos sentar em janeiro e acertar isso - declarou o atleta.
De acordo com o portal The Mirror, o técnico Louis Van Gaal, do Manchester United, não conta com o atleta em seu elenco, já que Anderson teve uma série de problemas com lesões e nem sequer viajou com a delegação durante uma excursão aos Estados Unidos.
A publicação do Mail Online, por sua vez, afirma que o clube inglês não pretende renovar com Anderson e que a partir de janeiro de 2015 deverá deixá-lo livre para futuras negociações - o jogador tem vínculo com o Manchester até junho do ano que vem.
A ideia da diretoria do Manchester é pagar a multa rescisória, avaliada em cerca de R$ 5,6 milhões. A cúpula do clube inglês acredita que vale mais a pena pagar esse montante ao invés de mantê-lo na equipe.
Aos 26 anos, Anderson estava emprestado à Fiorentina. No entanto, a equipe italiana não aceitou contratá-lo em definitivo. De volta à Inglaterra em julho, o brasileiro foi pouco aproveito e ficou encostado no elenco comandado pelo holandês Van Gaal.
Comentários do Facebook -