7/3/2013 16:10
Mesmo com Maracanã fora do prazo, Fifa se esquiva e não admite atraso
Secretário-geral da entidade afirma que data de entrega do estádio carioca sempre foi 27 de abril. Mas prazo inicial era dia 15 do mesmo mês
Palco da final da Copa das Confederações de 2013, o Maracanã está atrasado. Com 87% do projeto concluído, o estádio só ficará pronto, segundo os responsáveis pela obra, no dia 27 de abril. Inicialmente, o prazo estipulado pela Fifa às sedes da competição que ocorre de 15 a 30 de junho era 15 de abril. A entidade, porém, não admite que a arena carioca será entregue fora da data combinada.
Nesta quinta-feira, a 100 dias do início da Copa das Confederações, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se esquivou ao comentar a situação complicada do Maracanã.
- A data de 27 de abril era a que sempre tivemos em nossa agenda. Eu não sei de onde saiu essa data de 15 de abril. Portanto, da nossa parte, não foi uma mudança. O governador (Sérgio Cabral) nos disse pessoalmente que o estádio ficará pronto e se comprometeu a isso. Mas é claro que aquela foto com o campo alagado não é das melhores, mas essas coisas acontecem - declarou Valcke (NR: 15 de abril foi dado como dia limite para as sedes da Copa das Confederações pelo presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, durante evento em novembro de 2012).
Outra data também já foi usada pelo governo do Rio para a entrega do estádio: 24 de maio, poucos dias antes da Copa das Confederações. Dentro do prazo ou não, o fato é que a Fifa solicitou uma reunião extra com os envolvidos na obra do Maracanã para esta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
- Foi convocada uma reunião para a manhã desta sexta-feira com todos os envolvidos para tratar todas as questões do Maracanã. Todos estamos trabalhando nos interesses do Rio de Janeiro - acrescentou o secretário-geral da Fifa.
Nesse encontro, a Fifa quer definir com os representantes da sede do Rio de Janeiro as datas dos eventos-testes a serem realizados no Maracanã.
- Isso será tratado na reunião de sexta. Precisamos saber o que será entregue no dia 27 de abril. Se será 100% ou não. Não só no estádio, mas no entorno. Vão participar algumas pessoas do COL, da Fifa, do Governo e da Odebrecht. Será uma reunião onde todas as partes do estádio serão discutidas - disse Valcke.
Na última terça-feira, por conta da chuva, o estádio do Maracanã ficou completamente alagado na região onde será o gramado. Mas Valcke não associa essa reunião aos problemas por conta da tempestade que atingiu o Rio de Janeiro.
991 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -