8/3/2013 10:17
João Paulo justifica aposta e torna-se dono da camisa 6 no Flamengo
Contratado no início do ano, lateral usa Taça Guabanara para conquistar titularidade no Rubro-Negro
Em função dos 26 anos, João Paulo não pode carregar a alcunha de revelação, mas a regularidade com a qual conquistou a titularidade no Flamengo ratifica a aposta feita pelo clube em parceria com a Traffic pelo lateral.
Inicialmente, o camisa 6 foi contratado para compor o grupo que não havia um reserva imediato para Ramon, titular em 2012. Tal condição, porém, foi colocada em xeque após a expulsão do jogador na estreia na Taça Guanabara.
Situação, por sua vez, que abriu espaço para João Paulo estrear na terceira rodada do torneio e assumir o posto de intocável. Da partida contra o Volta Redonda até o domingo na semifinal diante do Botafogo, foram sete partidas consecutivas na lateral sem sequer ter sido substituído por Dorival Júnior.
– As coisas aconteceram de forma gradativa. Tive a oportunidade de jogar e tive a chance de ajudar o grupo. Conseguimos uma invencibilidade de oito jogos, mas perdemos em um jogo importante – ponderou o camisa 6 do Fla.
João Paulo não fez gols, não contribuiu com assistências e nem lidera lista com fundamentos. Apesar disso, foi apontado por Dorival Júnior como um jogador regular e importante taticamente para a equipe. Desde que o lateral tornou-se titular, Ramon jamais voltou a frequentar o banco.
– Tenho a consciência de que estou bem, que posso ajudar o grupo e tenho chance de ser titular, mas o Dorival é quem escolhe – avisou.
E a titularidade de João Paulo com a camisa 6 do Flamengo, ao menos nesta temporada, não deverá estar ameaçada. Isso porque o contrato de empréstimo de Ramon vencerá no meio do ano e, por enquanto, o Flamengo não manifestou interesse de exercer a opção de compra do jogador. Caso isso não aconteça, ele terá de retornar para o Corinthians, dono dos direitos.
Jogador preparado para as cobranças
Sem ser ludibriado pelo bom momento no Flamengo, João Paulo não quer que a titularidade contribua para uma acomodação na sequência da Taça Rio. Ciente de que ainda poderá contribuir ao longo da temporada, o camisa 6 se diz preparado para lidar também com a cobrança da torcida.
– A desconfiança da torcida sempre vai haver. E não só com a minha chegada, mas com a de outros jogadores também pelo fato de o Flamengo ser o clube de maior torcida do país. Sabia que a cobrança seria grande, mas eu sempre sou focado no meu trabalho e no que tenho a produzir – disse o jogador.
E o camisa 6 atesta que a eliminação para o Botafogo não irá influenciar no rendimento dele e também do grupo rubro-negro na disputa da segunda fase.
– Os torcedores estão confiantes no Flamengo neste momento. Pediram para que o grupo não abaixasse a cabeça por esse resultado adverso pode acontecer. E o nosso pensamento também é esse – comentou João Paulo.
Com passagens por Atlético-MG, Internacional, Ponte Preta, entre outros clubes, João Paulo conquistou apenas um título na carreira ( campeão paraibano em 2010). Mais um motivo que estimula o jogador a ter uma passagem vitoriosa pelo Rubro-Negro.
967 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -