Flamengo em ação de olho em 2015

7/12/2014 09:21

Flamengo em ação de olho em 2015

Time cumpre tabela contra o Grêmio e diretoria pensa em montar equipe competitiva com poucos recursos

Flamengo em ação de olho em 2015
Flamengo fecha temporada contra o Grêmio. Foto: André Mourão

Sem festa, drama ou melancolia. O Flamengo cumpre tabela contra o Grêmio, no domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, de olho em 2015. Entre erros e acertos, Vanderlei Luxemburgo e o vice de futebol, Alexandre Wrobel, tiram lições da temporada que se encerra. As negociações caminham para que Rodrigo Caetano seja apresentado nesta semana como novo diretor de futebol do clube. Se acertar, ele chegará com a missão de montar um time competitivo sem muitos recursos disponíveis.

Num ano que começou com o título estadual, mas acabou marcado pela agonia da lanterna e da luta contra o rebaixamento, o Flamengo tem pelo menos um bom fruto a colher, na visão de Vanderlei: o ambiente de união, que facilitará o trabalho do novo diretor de futebol:

“Fizemos uma confraternização na quarta-feira. Geralmente, o cara fica dez minutos, o outro está de férias e não vai... Foram todos, sem exceção, mais staff, comissão técnica, todo mundo. Quando você dá férias e quatro, cinco pedem para continuar, é porque está no caminho certo.”

No time desta tarde, envergam o manto sagrado desejos que vão desde deixar uma boa impressão na despedida até reivindicar, com bom futebol, mais espaço a partir de janeiro. Uns serão emprestados, negociados ou utilizados como moeda de troca. Vanderlei tratou de despi-los da armadura da inexperiência. Para ele, alguns atletas vistos como promissores já deveriam ter confirmado as expectativas criadas.

“Não são jovens jogadores. Já estão há praticamente três anos aqui, fui eu que subi com eles. São jogadores de 22 anos que terão oportunidade, como outros tiveram”, disse o treinador, que emendou:

“Uns vão ficar, outros não. Temos que dar abertura ao departamento amador, para jogadores de talento que possam surgir. Não são tão jovens assim . Já deveriam ter ocupado um espaço melhor do que ocuparam. Foram dadas oportunidades. Futebol não tem padrinho, tem que jogar bola. O cara com 22 anos já tem que ter dado a cara para apanhar há muito tempo.”

A carapuça serve em jogadores como César (22 anos), Frauches (22), Mattheus (20), Muralha (21), Luiz Antonio (23) e Igor Sartori (21). Uma boa atuação no jogo de hoje pode pesar nas decisões que serão tomadas pelo trio que comandará o futebol rubro-negro no ano que vem.

1761 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu