9/3/2013 09:05
Após jogo dramático no primeiro turno, Fla encara 'engasgado' Bauru
Ala Duda relembra sorfida vitória sobre rival na Panela de Pressão, após duas prorrogações: 'Nos perguntávamos como conseguimos vencer'
"Inacreditável". A definição de Duda ao relembrar o duelo entre Flamengo e Bauru, pelo primeiro turno do NBB, no interior paulista, dá a dimensão de como se construiu a dramática vitória carioca. Depois de estar perdendo por 17 pontos de diferença fora de casa, a sofrida virada só se consolidou após duas prorrogações. Neste sábado, os times se reencontram, às 16h, no ginásio do Tijuca, pela 28ª rodada. O SporTV 2 transmite o confronto, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Um dos destaques da marcante vitória, com 16 pontos, doze deles só em arremessos de três pontos, Duda recorda as dificuldades que o Flamengo encontrou na Panela de Pressão:
- Eles devem estar engasgados com a gente em razão daquela derrota do primeiro turno. Nós conseguimos tirar quase 20 pontos de vantagem e só ganhamos na segunda prorrogação. Eles estavam vencendo por quatro pontos a 20 segundos do fim da primeira prorrogação, e ainda tinham a posse de bola. Nós só vencemos porque roubamos duas bolas seguidas. Foi inacreditável. Nós nos perguntávamos como conseguimos vencer – disse o camisa 10.
Se o time paulista que entrará em quadra neste sábado é bem diferente do que perdeu em São Paulo, o do Flamengo será o mesmo. Além do retorno do americano Kojo, o técnico José Neto comemorou o fato de ter conseguido dar um descanso maior para alguns de seus principais jogadores, como Marquinhos, Benite e Caio Torres, que jogou no sacrifício na fácil vitória sobre a Liga Sorocabana.
- Eu tive que segurar o Caio quinta-feira em razão de um problema que ele teve nas costas durante a semana. Nosso primeiro compromisso era com a vitória, mas acabei conseguindo fazer uma rotação maior e poupar alguns jogadores para o clássico contra Bauru – explicou o treinador rubro-negro.
Em quinto lugar na classificação geral, a equipe paulista segue com esperanças de retornar ao G-4. O técnico Guerrinha, que não poderá com o pivô Jeff Agba, deve apostar suas fichas em outro americano, o armador Larry Taylor, cestinha do time na vitória sobre o Tijuca por 79 a 71 com 20 pontos. O ala/pivô Andrezão, campeão da LDB, também é esperança do Bauru para o duelo contra o rubro-negro.
- Nós estamos nos adaptando às dificuldades que encontramos, mas sabemos que, pelo plantel do Flamengo, não conseguiremos realizar algumas táticas que fizemos contra o Tijuca. A qualidade maior do Flamengo reflete na tabela de classificação - disse Guerrinha.
*Com a colaboração da TV Tem
1211 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -