9/3/2013 19:46
Com Gui Deodato inspirado, Bauru derrota o líder Flamengo no Rio
Com 21 pontos do jovem ala, equipe do interior paulista mostra mão calibrada da linha de três pontos, mina as forças do Rubro-Negro e vence fora de casa
Aquela vitória que escapou das mãos no primeiro turno, após duas prorrogações, ainda estava viva na lembrança. O Bauru perdera a chance de derrubar o então invicto Flamengo depois de estar vencendo por 17 pontos. Neste sábado, ganhou nova oportunidade e não a desperdiçou. O caminho foi encurtado graças a Gui Deodato e ao bom aproveitamento da linha de três. Foi dali que a equipe começou a minar as forças do líder do NBB a partir do segundo quarto. Foi dali, e fazendo uma boa marcação, que sobrou nos últimos 10 minutos, quando fez 28 a 12 e assegurou o triunfo no ginásio do Tijuca, pela 28ª rodada: 89 a 74.
- O time entendeu a proposta de defesa muito forte. A gente conseguiu marcar bem o Marquinhos, que é a cabeça do time deles. E agora vamos brigar pelo G-4 - disse ao SporTV Gui, cestinha da partida com 21 pontos.
O jogo
Larry Taylor deixou claro que o Rubro-Negro teria trabalho. Partiu em velocidade, garantiu os três primeiros pontos para a sua equipe e viu Ricardo Fischer acertar um chute de longe pouco depois. Os anfitriões trataram de reagir. Marquinhos foi para a linha de três e puxou a fila. Coube a Caio Torres roubar do Bauru o comando do placar (10 a 8). No garrafão que antes parecia tão bem guardado, o Flamengo começou a encontrar brechas. O time jogava mais solt,o e Benite ainda encontrava um jeito de dar um passe de costas para Caio Torres. E assim a equipe da Gávea saiu na frente: 26 a 22.
A diferença aumentou logo no comecinho do segundo quarto, com uma bola de três de Marquinhos. Gui Deodato respondeu na mesma moeda. Dali em diante, o Bauru passou a apostar nos arremessos longos. E tinha sucesso. Bronca de José Neto, que se queixava da defesa. Do outro lado, Guerrinha também reclamava com seus comandados. Atentava para a liberdade dada a Marquinhos. Até que o cestinha do Fla foi para o banco descansar um pouco, e os visitantes puderam respirar. Fizeram mais. Conseguiram a virada, com Fischer mais uma vez de três (37 a 36). Os donos da casa correram atrás do prejuízo e foram para o vestiário em vantagem: 41 a 40.
Bauru atropela no último quarto
Na volta, Gui Deodato imprimiu velocidade. Arremessava de qualquer lugar da quadra e fazia o Bauru se distanciar (57 a 52). Caio Torres decidiu dar um basta. Em dois ataques seguidos, quatro pontos na conta dele. Kojo também fez os seus e recolocou o Flamengo na frente. Mas Larry, no finalzinho do período, roubou dos anfitriões a condição: 61 a 60.
E entrou no último quarto sem dar tempo de o Rubro-Negro pensar. Com a mão quente da linha de três e ainda com uma cravada de Pilar em cima de Bruno Zanotti, o Bauru fez 14 pontos contra apenas dois do adversário (75 a 62). Neto parou o jogo. Tentava colocar ordem na casa. Dizia que se a equipe quisesse tomar as rédeas da partida teria de se empenhar na defesa. Não adiantou muito. O Bauru foi lá e fez mais dois pontinhos. Sem encontrar muita resistência, manteve o ritmo e impôs ao Flamengo a sua terceira derrota no campeonato.
- Eles atacaram bem no último quarto. A gente não estava conseguindo atacar nem marcar bem. Infelizmente foi uma derrota feia, dentro de casa. Mas a gente sabe o time que a gente é. Bola pra frente porque a gente vai melhorar com certeza - afirmou Caio Torres.
1126 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -