Alvo do Flamengo, Alex Telles não virou jogador do Fluminense por 'teimosia'

26/12/2014 10:35

Alvo do Flamengo, Alex Telles não virou jogador do Fluminense por 'teimosia'

Alvo do Flamengo, Alex Telles não virou jogador do Fluminense por teimosia
Alex Telles foi um dos nomes pedidos por Vanderlei Luxemburgo nos últimos dias para reforçar o Flamengo em 2015 e não descarta voltar ao Brasil. O que muita gente não sabe é que quando ainda era jogador do Juventude, clube em que se formou, o lateral-esquerdo quase foi vendido ao Fluminense, mas teve o sonho interrompido por uma lesão.

O jogador tinha quase tudo acertado para defender o time tricolor no Rio de Janeiro e quis se despedir do Juventude em um jogo contra o Cruzeiro de Porto Alegre, mesmo contra a vontade de seu empresário. A teimosia, que hoje é tratada como aprendizado, resultou em uma lesão séria que mudou os planos.

"Queria fechar meus 12 anos de Juventude com chave de ouro. Aos cinco minutos, fiz um gol, meu primeiro como profissional. Foi um sonho realizado, e pensei que tinha feito a escolha certa em jogar. Mas aos 10, umas três jogadas depois, num cruzamento, acabei rompendo o cruzado do joelho. Foi um baque muito grande, que serviu como aprendizado. Perdi um sonho pela lesão, mas vieram outros depois", contou.

Depois do episódio, Alex Telles foi vendido ao Grêmio em 2012 e escolhido o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro daquele ano. O sucesso teve como fruto sua ida ao Galatasaray, tendo ascesão meteórica na carreira. Bem adaptado à cultura da Turquia e curtindo a convivência com Taffarel, Sneijder e Felipe Melo, o lateral esquerdo pretende ficar por lá, mas se diz honrado pelo interesse do Flamengo em contratá-lo e deixa o futuro nas "mãos de Deus".

"Fiquei muito contente. O Flamengo tem uma torcida que não tem nem o que falar e uma grande história. E o Luxemburgo me deu confiança no Grêmio. Tenho carinho e respeito por tudo o que fez por mim e fico muito agradecido. Nessas horas vemos que o trabalho está sendo bem feito. Deixo na mão do meu empresário e de deus para ver o que acontece. Mas no momento, pretendo continuar aqui (na Europa)", disse o lateral esquerdo em entrevista à ESPN.

Depois de 12 anos no Juventude e a passagem pelo Grêmio, Alex Telles foi contratado pelo Galatasaray em janeiro deste ano por 7 milhões de euros (R$ 22 milhões). O brasileiro disputou sua segunda Uefa Champions League, soma 35 jogos pelo time, até o momento, e, na temporada passada, conquistou o título da Copa da Turquia.

O jogador tem como companheiros de elenco Felipe Melo e Sneijder, além conviver com o Taffarel, preparador de goleiros do Galatasaray e que foi goleiro da equipe por três temporadas, de 1998 a 2001. "O Taffarel foi o principal goleiro da história do clube e, para mim, é o principal goleiro da história do futebol brasileiro. Todos gostam dele aqui. É brincalhão e uma pessoa incrível. Tenho uma honra imensa de estar com ele todos os dias, tirando uma lasca da experiência que ele tem", ressaltou o ex-gremista.

Alex Telles contou uma situação curiosa, que o surpreendeu. Quando chegou à Turquia, com apenas 21 anos, foi recepcionado por uma multidão. "Falaram que tinha mais de mil pessoas no aeroporto. Foi muito difícil de chegar no carro. Um carinho imenso. Me perdi do meu empresário e só fomos no encontrar no hotel, mais de meia hora depois. Isso me marcou muito porque eu não esperava. Até me assustei quando vi aquele montão de gente", contou.

O lateral-esquerdo ressalta que sua adaptação ao país foi rápida e que ele cresceu muito como profissional e como pessoa, além de ter feito muitos amigos. No entanto, a língua nativa sempre proporciona situações constrangedoras. "Estou melhorando bastante no inglês. Mas de turco, sei falar coisas básicas. Aí às vezes algum torcedor vem falar comigo, demonstrar carinho, e como não entendo fico sem responder. Queria retribuir. Então, é meio chato", lamentou.

Ganhando cada vez mais espaço no Galatasaray, Alex Telles sonha com a seleção brasileira e, até por isso, disse que pretende continuar na Europa, para ter mais visibilidade. "Sempre sonhamos com a seleção, né? Não imaginava chegar tão rápido aonde estou hoje. Então, não sei o que vai acontecer daqui um ou dois anos. Acho que tenho chances e só depende de mim. Até porque o Dunga está em fase de experimentar", disse.

"Estou feliz. O Galatasaray me proporcionou muitas alegrias e sonhos. Aqui temos um futebol diferente do Brasil. Então, sempre pensamos em ficar mais tempo na Europa, nos grandes clubes, jogar Champions League. Até pensando na seleção, tenho mais chances. Mas não sabemos como será o dia de amanhã e o que o futuro nos oferece", finalizou.

Alex Telles tem contrato com o Galatasaray até junho de 2018. O empresário do atleta confirmou o interesse do Flamengo, mas adiantou que as negociações ainda estão em fase inicial.

12946 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu