Disputa por novas vagas no Conselho do Flamengo pode parar na Justiça

27/12/2014 07:42

Disputa por novas vagas no Conselho do Flamengo pode parar na Justiça

Disputa por novas vagas no Conselho do Flamengo pode parar na Justiça
Presidente do Deliberativo, Delair Dumbrosck (d) decidirá entrada de novos conselheiros.Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação

Por maioria absoluta de votos, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o novo patrocínio do clube com a "Viton 44" para o ano de 2015 no valor de R$ 20 milhões. Nem tudo, porém, agradou a todos e foi motivo de cordialidade na sessão realizada na noite da última terça-feira.

Uma outra votação deixou insatisfeito o grupo de situação. Por quatro votos a três, a Comissão Jurídica do Conselho se manifestou contrária a entrada de novos sócios proprietários como conselheiros natos – como previsto no Estatuto do clube da Gávea.

Diz o artigo 86 do documento que "o sócio Proprietário que desejar integrar o Corpo Permanente do Conselho Deliberativo deverá manifestar, por escrito, esse propósito, nos três últimos meses do ano em que houver eleição para este Conselho". Com a eleição para o corpo transitório do órgão no início de dezembro, o grupo político que apoia a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello se articulou e protocolou mais de 200 petições solicitando a entrada no Conselho – ganhando assim ainda mais espaço na política rubro-negra.

Tal inclusão nos quadros do Deliberativo, no entanto, só é possível com a autorização do presidente do poder, Delair Dumbrosck, que pediu ajuda à Comissão Jurídica para avaliar o caso.
Com a votação contrário a estas entradas, na terça, somente uma autorização de Delair, atualmente na oposição, viabilizaria a incorporação dos sócios proprietários ao Conselho.

Ciente da possibilidade de Delair vetar esta entrada, alguns dos mais de 200 sócios proprietários já se preparam para entrar na Justiça e brigar para valer o que diz o Estatuto.

Procurado pela reportagem, o presidente do Conselho Deliberativo, que não esteve presente na reunião de terça-feira, se esquivou do problema e disse que só irá apreciar a situação a partir do dia 5 de janeiro.

"Estou fora do Rio e não tenho condições de falar nada agora. Preciso ver o parecer da Comissão Jurídica. Quero entender quais foram as bases para essa decisão. Os sócios protocolaram as petições e eu pedi ajuda à Comissão. Eles vão me dizer o que fazer. Mas não quero antecipar posição. Não há nada resolvido ainda", disse Delair Dumbrosck, evitando cravar a não entrada dos proprietários e aumentar ainda mais a guerra nos bastidores contra a situação.

Pessoas ligadas à Delair confirmaram que o presidente do Conselho é contra tais entradas, já que não pretende fortalecer a situação. No entanto, os mesmos dizem que Dumbrosck ainda vai medir a dimensão da briga antes de tomar qualquer decisão. Com isso, não está descartada a hipótese de que o comandante do Deliberativo ignore o parecer da Comissão Jurídica e recue na briga, evitando uma enxurradas de ações judiciais.?

860 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu